(Superliga) Vencer ou vencer no duelo entre Vôlei Ribeirão e Caramuru Vôlei

Neste sábado, às 17h, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Caramuru Vôlei se enfrenta, na Cava do Bosque, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Os dois times precisam vencer tendo como objetivo escapar da zona do rebaixamento, sendo que o clube paulista, hoje está na 10ª colocação, com onze pontos, enquanto os paranaenses ocupam o 11º lugar, com oito pontos. 

Vencer, somar mais três pontos, abrir seis de vantagem sobre o adversário e ter um pouco mais de tranquilidade na tabela de classificação. Essa será a missão do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. Com uma campanha de três vitórias e 12 derrotas, os comandados de Marcos Pacheco sabem que estão rendendo abaixo do esperado e nada melhor do que voltar a vencer, diante do torcedor, e contra um adversário direto na tabela. 

"É, sim, um confronto direto. É um jogo muito importante e uma oportunidade que temos em casa, perante nossa torcida, nosso ginásio, nossas referências, de criarmos uma distância confortável perante ao nosso adversário direto. Teremos uma casa cheia com uma torcida vibrante. O time também tem que entrar nesse clima e sabe da grande responsabilidade”, afirmou o técnico Marcos Pacheco. 

O central Giovanni segue afastado, no departamento médico em tratamento de lesão no ombro, e não voltará a atuar nas próximas rodadas. Individualmente, o Vôlei Ribeirão tem se destacado com o ponteiro Gabriel, o melhor sacador com 21 pontos de saque; com o central Petrus, o maior bloqueador com 46 "blocks"; e com o jovem ponteiro França, que detém 73% de aproveitamento nas recepções. 

Pelo lado do Caramuru Vôlei, o momento é de buscar forças para seguir com chances de permanecer na elite nacional. O técnico Victor Hilmann mexeu pouco em relação ao time que vinha sendo escalado por Fábio Sampaio, porém a intenção foi alcançar o melhor rendimento dos atletas, tanto na parte física quanto na parte técnica. Vale destacar o bom rendimento do oposto Leozão e a variação de jogadas dos levantadores Índio e Gustavo. 

Equipes:

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão:
Jotinha, Alisson, Petrus, Brunão, Gabriel, Ricardo Jr. e Fábio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Caramuru Vôlei: Índio, Leozão, Thales, Pedrão, Alê Toro, Jonatas e Mendel (líbero)
técnico: Victor Hilmann

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações