(Superliga) Sesi-SP vence Corinthians-Guarulhos e segue na cola do líder

Mesmo jogando no ginásio da Ponte Grande, o Sesi-SP derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/18, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, a equipe paulistana chegou aos 36 pontos e segue na vice-liderança (dois a menos que o líder Sada/Cruzeiro), enquanto o Timão parou nos 13 pontos e continua na 9ª colocação da tabela. 

Mostrando um grande volume de jogo, o Sesi-SP começou a partida atropelando e chegando a fazer 1 a 7 no placar. Para reagir, o Corinthians-Guarulhos buscou forçar o saque, mas mesmo assim os visitantes conseguiam controlar as ações da parcial e manter boa diferença. Com tranquilidade, os comandados de Rubinho foram administrando o primeiro set e com ponto de Franco fecharam em 17 a 25. 

Assim como na parcial anterior, os visitantes iniciaram melhor e com destaque para o oposto Alan abriram 2 a 8 no placar. O técnico Gerson Amorim tentava buscar alternativas para modificar a partida, porém o Sesi-SP conseguia manter a regularidade em todos os fundamentos, além de ter qualidade no side-out. No final, mesmo com uma paralisação devido a falta de energia elétrica, o clube paulistano fechou o segundo set em 20 a 25. 

Diferente do que aconteceu anteriormente, o Corinthians-Guarulhos equilibrou o jogo no terceiro set, muito devido a bom rendimento no saque. Entretanto, o Sesi-SP não deixou seu desempenho cair e colocou 7 a 12 no placar, quando os donos da casa estavam melhor em quadra. No final, mesmo tentando buscar o adversário, os comandados de Gerson Amorim não tinha forças para neutralizar o Sesi-SP, que fechou o duelo com 18 a 25. 

O Sesi-SP volta à quadra na próxima sexta-feira, às 19h, quando encara o Vôlei Renata, no ginásio da Vila Leopoldina. No dia seguinte, às 18h30min, o Corinthians-Guarulhos terá pela frente o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Luan e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Matheus, Yago, Arthur Nath, Gabriel e Vitão
técnico: Gerson Amorim

Sesi-SP: William, Alan, Barreto, Éder, Lipe, Lucas Loh e Murilo (líbero)
entraram: Evandro e Franco
técnico: Rubinho

foto: Instagram/Divulgação

Comentários