(Superliga) Sesi-SP passa pelo São Judas Voleibol e segue perseguição ao líder

O Sesi-SP mostrou sua força e venceu o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/19, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o clube paulistano segue na vice-liderança, com 41 pontos, um a menos que o líder Sada/Cruzeiro, enquanto a equipe do ABC paulista segue na lanterna, com cinco pontos ganhos. 

A partida iniciou com o Sesi-SP impondo seu jogo e logo abrindo 4 a 7 no placar. Sem muitas dificuldades, os visitantes foram administrando a diferença no placar e apesar das tentativas do São Judas Voleibol em equilibrar o duelo, a equipe paulistana tinha o oposto Franco, que fez 15 a 20, sendo que no final ficou a cargo do ponteiro Lipe fechar o primeiro set em 20 a 25. 

Na segunda etapa, os donos da casa tiveram um bom início e chegaram a fazer 5 a 2, mas na sequência o Sesi-SP reagiu e deixou tudo igual: 9 a 9. O duelo acabou ficando bem disputado, com grandes variações de jogadas e saques forçados: 16 a 15. Entretanto, na reta final da parcial, liderados por Evandro e tendo grande atuação de Franco, o Sesi-SP fechou em 20 a 25. 

No terceiro set, o São Judas Voleibol voltou a iniciar bem e fez 7 a 5. Mas não demorou muito para novamente o Sesi-SP voltar ao controle do jogo e abrir vantagem: 13 a 9. O levantador Evandro acabou sendo importante na parcial, com boa distribuição de bola, chegando a colocar 16 a 22 no placar. No final, com ataque de Lucas Lóh, os visitantes fecharam o duelo em 19 a 25. 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Sesi-SP encara o Fiat/Minas, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia e horário, o São Judas Voleibol enfrenta o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Equipes:

São Judas Voleibol: Brasília, Alemão, Leitzke, Diego, Matheus Silva, Pedro e Rafa (líbero)
entraram: Zanquin, Matoso, João Victor, Gabriel Franco e Fernando Rodrigues
técnico: Orlando Araújo

Sesi-SP: Evandro, Franco, Gustavão, Barreto, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
entraram: Alan, William e Douglas Pureza
técnico: Rubinho

foto: Yuri Gomes/São Judas Voleibol

Comentários