(Superliga) Sesi-SP e Fiat/Minas se enfrentam na Vila Leopoldina

Fechando a 7ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Sesi-SP encara o Fiat/Minas, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina. Na vice-liderança, com 41 pontos, o clube paulistano está um atrás do Sada/Cruzeiro e quer vencer para voltar a ponta da tabela. Já os mineiros, que aparecem na 5ª colocação, com 30 pontos, ainda sonham em buscar um lugar no G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Faltando cinco rodadas para o término da fase classificatória, o Sesi-SP segue na briga para ter a melhor campanha e, consequentemente, ter vantagem nos playoffs. Com seis vitórias consecutivas desde o início do returno, a última fora de casa, contra o São Judas Voleibol, os comandados de Rubinho almejam ultrapassar o Sada/Cruzeiro (um ponto na frente) e para isso sabem que precisam derrota o Fiat/Minas, que faz também uma boa campanha na competição. 

Entre os detalhes do bom elenco do Sesi-SP estão o levantador William, considerado um dos melhores de sua posição no mundo, o oposto Alan, quinto maior pontuador da Superliga, com 235 pontos, o central Éder, melhor sacador, além dos ponteiros Renato e Lipe que parecem com bom desempenho na recepção segundo as estatísticas da CBV. Para completar, vale ficar de olho em Lucas Loh, que pode pintar na próxima convocação da Seleção Brasileira. 

Depois de bater o Sesc-RJ, na Arena Minas, os comandados de Nery Tambeiro querem vencer mais um adversário considerado favorito ao título. Independente de atuar fora de casa, o Fiat/Minas chega com moral, ainda mais apresentando bom volume de jogo e tendo conquistado o vice-campeonato da Copa Brasil. Cinco pontos atrás do Sesc-RJ, uma vitória pode manter a equipe na briga pelo G-4. 

O técnico Nery Tambeiro segue sem contar com o levantador Marlon, lesionado, porém Eduardo Carísio vem dando conta do recado, tanto que foi eleito o melhor jogador na rodada passada. Vale destacar o momento do ponteiro Honorato e do líbero Maique, duas jovens promessas e que tem tudo para serem em breve chamados pelo técnico Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Gustavão, Éder, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Fiat/Minas:
Eduardo Carísio, Felipe Roque, Flávio, Matheus, Honorato, Bob e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários