(Superliga) Sesc-RJ e EMS Taubaté/Funvic fazem jogão na Arena Jeunesse

Seis campeões olímpicos nos Jogos Rio/2016 estarão em quadra nesta quarta-feira, às 19h, porém, desta vez, divididos em dois times. Maurício Borges, Maurício Souza e Wallace defenderão o Sesc-RJ, enquanto Douglas Souza, Lucarelli e Lucão estarão com a camisa do EMS Taubaté/Funvic em partida realizada na Jeunesse Arena. O confronto pela 7ª rodada do returno da Superliga 2018/2019 e terá transmissão do Globoesporte.com. 

O Sesc-RJ está na quarta colocação, com 35 pontos, sendo 12 vitórias e cinco derrotas e chega para o confronto em um momento delicado, pois neste returno venceu três partidas e perdeu outras três, a última para o Fiat/Minas, no último domingo, em Belo Horizonte. A expectativa é que o fator casa faça o time carioca conseguir retomar as vitórias e subir na classificação. 

“Sabemos que esse vai ser um jogo muito difícil, contra um time que conta com peças importantes e temos que pensar no nosso jogo. Precisamos fazer o nosso trabalho bem feito, sacar muito bem para tirar a primeira bola deles, e fazer uma boa marcação em alguns jogadores como o Lucarelli e o Vissotto. Assim, vamos buscar o resultado positivo para tentar colar neles na tabela”, disse o ponteiro Maurício Borges. 

“É um confronto que vale muito. Estamos entrando na reta final da primeira fase e qualquer ponto, qualquer vitória nesse momento pode ser decisivo na briga por uma boa posição nos playoffs. E temos um confronto direto pela frente com Taubaté, um bom resultado nos faz encostar na terceira posição e esse é o nosso objetivo imediato. Temos que lutar para subir na tabela e vencer é fundamental”, afirmou o levantador Thiaguinho. 

Pelo lado da EMS Taubaté/Funvic, que aparece na 3ª colocação, com 39 pontos, sendo 14 vitórias e três derrotas, o momento é de seguir embalado, já que o time venceu os três jogos que fez até aqui no returno. Apesar das mudanças na comissão técnica com a entrada de Ricardo Navajas no lugar de Daniel Castellani, a equipe se comportou bem e venceu o Vôlei UM Itapetininga na rodada anterior no tie-break. 

“Sempre esperamos enfrentar dificuldade e equilíbrio nos jogos contra o Sesc-RJ e esse não vai ser diferente. No turno, fizemos um jogo bastante disputado e o mesmo deve ser repetir amanhã. Por isso, estamos fazendo uma forte preparação para fazer uma boa apresentação, contar com o bom desempenho de todos e, só assim, conseguiremos a vitória”, disse o ponteiro Douglas Souza. 

“Sabemos que vai ser um jogo duro, o Sesc-RJ vem fazendo uma campanha boa, vai brigar pelo título e tem jogadores de alto nível. Mas nós também temos, e o momento é de entrar com tudo, ir pra cima e impor nosso jogo, com garra e concentração 100% a todo momento”, comentou o oposto Abouba. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Leandro Aracaju, Tiago Barth, Maurício Borges, Penchev e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Abouba, Renan, Athos, Lucarelli, Conte e Thales (líbero)
técnico: Ricardo Navajas

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro