(Superliga) São Judas Voleibol encara o Sesi-SP no Baetão

Neste sábado, às 16h, o São Judas Voleibol recebe o Sesi-SP, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na lanterna da competição, com cinco pontos, o time do ABC ainda briga para escapar do rebaixamento, enquanto o clube paulistano, atualmente na vice-liderança, com 38 pontos, quer alcançar o topo da tabela. O duelo terá transmissão do Globoesporte.com 

Com apenas uma vitória e 15 derrotas, o São Judas Voleibol busca somar o maior número de pontos possíveis para seguir na elite nacional. Atualmente estando a oito pontos do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (10º colocado), o objetivo é pensar jogo a jogo, como ocorreu na rodada passada, onde somou um ponto contra o forte Sesc-RJ, em pleno ginásio do Tijuca Tênis Clube. 

“Mais um jogo difícil, dessa sequência que estamos enfrentando nos últimos jogos. A nossa expectativa é fazer um bom jogo, consistente, como foi no último sábado contra o Sesc-RJ (derrota no tie-break), só assim podemos ter chances no jogo. O Sesi-SP é uma equipe forte, com vários jogadores de seleção e o principal, eles tem o William ‘o mago’, jogador que faz toda a diferença”, disse o técnico Orlando Araujo. 

Pelo lado do Sesi-SP, a derrota na semifinal da Copa Libertadores, na última terça-feira, para o Sesc-RJ, não mexe como o momento da equipe dentro da Superliga. Realizando uma campanha idêntica ao líder Sada/Cruzeiro, com 14 vitórias e apenas duas derrotas, os comandados de Rubinho sabem que precisam vencer, e não perder pontos, independente de jogar na casa do adversário. 

Com vários jogadores acostumados a vestir a camisa da seleção brasileira, vale observar o momento do oposto Alan, hoje o terceiro maior pontuador da Superliga, com 224 pontos, além do central Éder, aparecendo como o segundo melhor sacador da competição nas estatísticas da CBV. Para completar, Renato e Lipe estão com 72% de aproveitamento na recepção, o que facilita o jogo para a distribuição de William. 

Equipes:


São Judas Voleibol: Brasília, Alisson Bastos, Leitzke, Diego, Matheus Silva, Pedro e Bruno Zanquin (líbero)
técnico: Orlando Araújo

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: São Judas Voleibol/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações