(Superliga) Sada/Cruzeiro supera Corinthians-Guarulhos e mantém liderança

Equilíbrio e muita disputa no ginásio do Riacho, em Contagem, onde o Sada/Cruzeiro venceu o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 25/18, 17/25, 23/25 e 15/9, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time mineiro segue na liderança, agora com 40 pontos, enquanto a equipe paulista aparece com 14 pontos, ocupando a 9ª colocação da tabela. 

Evandro abriu o placar da partida a favor do Sada Cruzeiro. O set ficou igual em 3/3 e, no bloqueio de Isac, o time da casa marcou 4 a 3. No ace de Evandro, 6 a 4. A equipe mineira abriu 9 a 6 e, no levantamento de Serginho, Diogo pontuou e fez 7 a 9. No ace de Nicolas, o Corinthians-Guarulhos encostou (9 a 10.) e Diogo deixou tudo igual: 10 a 10. O Sada Cruzeiro voltou a abrir em 14/10. No erro da equipe cruzeirense, o time corintiano encostou em 15 a 16 e Marcelo Mendez pediu tempo. Com ponto de bloqueio, o Sada Cruzeiro voltou a abrir vantagem (21 a 16) e foi a vez de Gersinho parar o jogo. Luan fechou o primeiro set para o Sada Cruzeiro em 25 a 17. 

Diferente do primeiro set, o Corinthians-Guarulhos começou melhor e, no bloqueio de Riad, abriu 5 a 3. No ponto de saque de Filipe, o Sada/Cruzeiro chegou ao ponto de empate em 6 a 6. No bloqueio de Evandro, o time cruzeirense marcou 10 a 9. Os donos da casa tiveram dois de frente em 13 a 11 e aumentou a vantagem em 17 a 13 com bloqueio de Luan. Luan pontuou pela saída de rede e o Sada Cruzeiro abriu 20 a 15. Rodriguinho foi responsável por marcar 22 a 17 a favor da equipe mineira. A vantagem se manteve do lado cruzeirense, que fechou em 25 a 18. 

Em grande ataque de Isac, o Sada Cruzeiro chegou a dois de vantagem no começo do terceiro set: 5 a 3. Depois de bom saque de Rodriguinho, Evandro bloqueou, marcou 6 a 3, e forçou Gersinho a pedir tempo. Com Rodriguinho na pipe, a equipe da casa chegou a 7 a 5. No ace de Evandro, 10 a 6. Com Sidão bem no saque, o Corinthians-Guarulhos chegou ao empate em 10 a 10. O Timão assumiu o comando do marcador em 12 a 11. O Corinthians-Guarulhos ainda chegou a 15 a 13. No ace de Diogo, 18 a 15 para o time visitante. Bem no bloqueio, a equipe corintiana chegou a 22 a 26. No final, melhor para o grupo paulista: 25 a 17. 

Embalado pela vitória no set anterior, o Corinthians-Guarulhos abriu 3 a 1 logo no começo do quarto set. No bom saque de Éder Levi, o Sada Cruzeiro deixou tudo igual em 5 a 5. No bloqueio de Fábio, o time paulista marcou 8/6. O Corinthians-Guarulhos chegou a 12 a 9 e Marcelo Mendez parou o jogo com pedido de tempo. O Sada Cruzeiro encostou, fez 13/14, e foi a vez de Gersinho pedir tempo para orientar seus jogadores. O adversário ainda abriu 16/13. No bloqueio de Cristiano, o placar foi a 19 a 14. No erro de saque do Corinthians-Guarulhos, o Sada Cruzeiro marcou 18 a 22. E o time corintiano fechou em 25 a 23. 

Bem no saque, o Sada Cruzeiro abriu 4 a 1, forçando o técnico adversário a pedir tempo. O time cruzeirense chegou a três de vantagem: 6 a 3. No bloqueio do levantador Sandro, os donos da casa abriram boa vantagem no set decisivo (8 a 4). No ponto de saque de Léozinho, que havia acabado de entrar, 10 a 4. No ace de Luan, o Corinthians-Guarulhos fez 8 a 13. E, no final, o Sada/Cruzeiro venceu por 15 a 9. 

“O Corinthians-Guarulhos tem um elenco qualificado, com jogadores experientes, e cresceram no jogo. Eles aproveitaram que o nosso time teve uma caída no terceiro set e cresceram, principalmente no quarto set. No tie-break nós conseguimos distanciar e ainda bem, porque senão ia complicar”, explicou o oposto Evandro. 

No próximo sábado, às 19h, o Sada/Cruzeiro receberá o Vôlei Renata, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já na sexta-feira, dia 15, às 19h, o Corinthians-Guarulhos entrará em quadra para enfrentar o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Isac, Le Roux, Sander, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Sandro, Luan, Rodriguinho, Éder Levi e Léo
técnico: Marcelo Mendez

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Gabriel e Serginho (líbero)
entraram: Eric, Luan, Cristiano, Matheus e Sidão
técnico: Gerson Amorim

Foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações