(Superliga) Sada/Cruzeiro supera Fiat/Minas e mantém liderança isolada

Na abertura da 8ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Sada/Cruzeiro derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 22/25, 25/18 e 25/14, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o time celeste chegou aos 48 pontos e segue na liderança isolada, enquanto o clube de Belo Horizonte parou nos 30 pontos e continua na 5ª colocação da tabela. 

O Fiat/Minas começou a partida desta sexta-feira errando mais. Com bom aproveitamento no saque e com força no ataque, o Sada Cruzeiro aproveitou para abrir vantagem e fechar o primeiro set em 25 a 14. Na segunda parcial, os visitantes equilibraram as ações, e o jogo ficou disputado. Já na reta final, os donos da casa erraram mais e viram o time minastenista abrir vantagem. Concentrada, a equipe se manteve à frente e venceu por 25 a 22, empatando a partida. 

No terceiro set, mais um início equilibrado. Mas, no embalo da sua torcida, o Sada/Cruzeiro cresceu na partida, forçou o saque e dificultou o jogo para o Fiat/Minas. O time cruzeirense administrou o placar e venceu por 25 a 18. O quarto e último set foi todo dos donos da casa. A equipe comandada por Marcelo Mendez soube trabalhar bem as viradas de bola e impôs um ritmo forte. Com muitos jovens em quadra, o Fiat/Minas tentou reagir, mas sem sucesso. No fim, prevaleceu a experiência do Sada Cruzeiro, que garantiu a vitória no set por 25 a 14. 

“Conseguimos atacar muito bem, sacar muito bem, em vários momentos. Tivemos que manter o nosso nível de jogo alto. Passei o VivaVôlei para o Isac porque ele jogou muito bem. Nessa volta após o recesso ele cresceu muito e tem me ajudado demais também. Estou muito feliz com esse troféu. Nós fizemos alguns jogos não muito bonsmas agora estamos bem, time está solto e na semana que vem temos o Sul-Americano, que é muito importante pra nós”, disse o levantador Fernando Cachopa. 

“Acredito que faltou um pouco de concentração em alguns momentos e também tivemos dificuldades na recepção. Corrigimos alguns erros no segundo set e equilibramos o jogo, mas depois eles souberam controlar a partida. Jogamos com muitos jogadores que estão subindo da base e é bom poder contar com essa galera nova. Eu passei por isso tem pouco tempo e sei como é. Agora, nossa equipe está focada para a disputa do Sul-Americano”, afirmou o oposto Davy. 

Os dois times mineiros estarão fora da Superliga na próxima semana, já que estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Na 9ª rodada, o Sada/Cruzeiro terá outro grande jogo contra o EMS Taubaté/Funvic, no dia 13 de março, novamente no ginásio do Riacho. Já o Fiat/Minas irá ao interior de São Paulo para enfrentar o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão no mesmo dia. 

Equipes:
Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Sander, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
entraram: Sandro e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

Fiat/Minas: Carísio, Davy, Lucas, Bob, Rafael, Juninho e Rogerinho (líbero)
entraram: Lucca, Rafael, Winck e Elian
técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários