(Superliga) Sada/Cruzeiro ganha do Copel Telecom/Maringá e reassume liderança

Campeão da Copa Brasil no último domingo, o Sada/Cruzeiro retornou a disputa da Superliga 2018/2019 e pela 3ª rodada do returno derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/19. Com o resultado da partida disputada no ginásio Chico Neto, o time celeste chegou aos 35 pontos e reassumiu a liderança, enquanto os paranaenses seguem com 20 pontos e aparecem agora na 8ª colocação da tabela. 

A partida iniciou com um ace de Vini, mas com o Sada/Cruzeiro equilibrando as ações e ficando a frente do placar: 4 a 6. No belo ponto do ponteiro Filipe, os mineiros chegaram a 10 a 13, obrigando Alessandro Fadul a parar o jogo. No retorno, os donos da casa até buscaram uma reação e chegaram a encostar no placar após erro de Sandro: 15 a 16. Um ace de Evandro fez o time celeste abrir 18 a 21, mas Vini e Lucas Borges deixaram tudo igual: 23 a 23. No final, um erro de Daniel acabou dando a vitória para os visitantes por 23 a 25. 

No segundo set, quem iniciou fazendo um ace foram os mineiros, através de Fernando Cachopa, mas assim como a parcial anterior o equilíbrio seguiu na partida: 5 a 5. Em novo ace, desta vez de Johan, o Copel Telecom/Maringá passou a frente: 6 a 5, mas com dois pontos seguidos de Sander, os visitantes viraram o placar para 8 a 10. O norte-americano estava impossível e tanto no saque quanto no ataque fazia a diferença: 10 a 17. Com grande vantagem no placar, mesmo com bloqueio de Deivid, o Sada/Cruzeiro administrou o jogo e no ponto de Luan fez 18 a 25. 

No terceiro set, as duas equipes trocaram pontos seguidos: 4 a 4, até o ace de Eder Levi, que fez o placar ser de 5 a 8. Essa pequena vantagem se transformou em uma grande diferença quando o oposto Evandro fez três pontos seguidos de ataque e o central Isac encaixou um bloqueio: 7 a 14. Neste momento, o que se via era apenas o Sada/Cruzeiro dominando o jogo e indo com tranquilidade para encerrar a partida. No final, sem sofrer pressão dos paranaenses, os comandados de Marcelo Mendez fecharam em 19 a 25. 

“Foi uma boa partida para nós, jogamos bem e acredito que aproveitamos bastante o material de estudo que tínhamos sobre eles. Vencemos o Maringá há poucos dias, pela semifinal da Copa Brasil e hoje foi a partida mais tranquila que fizemos contra eles. Foi uma grande vitória, o time mostrou muita energia, reflexo do bom momento que estamos vivendo, e agora é partir para o próximo confronto”, disse o americano Sander. 

“Essa foi uma partida bem importante para o nosso time. Precisávamos ganhar para manter a primeira colocação. A equipe de Maringá está dando trabalho a todos os adversários e, sabendo isso, entramos bem concentrados e deu certo”, comentou o oposto Evandro. 

No próximo sábado, às 20h, o Sada/Cruzeiro irá a Ponta Grossa enfrentar o Caramuru Vôlei, na Arena Multiuso. No mesmo dia, às 19h, Copel Telecom Maringá receberá o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Sander, Éder Levi, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Luan, Sandro e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo, Lucas Borges, Daniel Muniz, Johan, Vini, Deivid e Mário Junior (líbero)
entraram: Jonathan, Daniel, Vinícius Lersch e Lucas Thomaz
técnico: Alessandro Fadul

foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Comentários