(Superliga) Sada/Cruzeiro encara Vôlei Renata em duelo neste sábado no Riachão

Neste sábado, às 19h, o Sada/Cruzeiro recebe o Vôlei Renata, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Líder do campeonato nacional, com 40 pontos, o time mineiro não quer saber de perder, ainda mais em seus domínios, enquanto a equipe de Campinas, atualmente na 7ª colocação, com 23 pontos, precisa vencer para seguir brigando no G-8. 

Depois de vencer o Corinthians Guarulhos no último sábado, também em Contagem, o Sada/Cruzeiro alcançou uma campanha de 14 vitórias em 16 partidas, porém seguem sendo ameaçados por Sesi-SP (38 pontos) e EMS Taubaté/Funvic (37 pontos). Adversários conhecidos, ou seja, não será um jogo tranquilo para nenhum dos lados, já disputaram uma decisão de Supercopa e também a final da Superliga 2015/16, em Brasília, quando a Raposa faturou o tetracampeonato. 

“Já disputamos uma decisão de Superliga contra eles. Agora eles têm um time totalmente diferente, é outra situação, outro momento, que para nós é importantíssimo, pelo fato de estarmos jogando em casa e caminhando para a reta final do returno. Nosso objetivo agora é continuar na liderança, eles também estão querendo se firmar na competição, então vai ser um grande jogo”, sinalizou o central Isac, o segundo atacante mais eficiente da competição, com 64% de aproveitamento no ataque. 

“O time de Campinas vem jogando bem. Apesar de alguns resultados negativos, eles vem fazendo bons jogos, com muitos 3 a 2. Nós perdemos lá, então eles acham que podem vir e fazer um resultado positivo em cima de nós. Mas estamos em um outro momento da competição, a gente vem em uma crescente, apesar de termos oscilado um pouco no jogo contra o Corinthians. Dentro de casa a gente joga bem, temos que impôr nosso ritmo e reproduzir aquilo que estamos treinando. É muito importante a gente se manter neste nível. Vamos com tudo”, disse o central cruzeirense. 

Firme na busca por uma vaga nos playoffs, o Vôlei Renata entra em quadra confiante para buscar um resultado positivo contra o líder. A lembrança da vitória sobre o adversário na abertura desta edição da Superliga dá mais motivação aos comandados de Horacio Dileo, que na rodada passada perderam para o Sesi-SP, no tie-break, em um jogo duríssimo no ginásio da Vila Leopoldina. 

“Passamos por uma sequência de jogos duros e mantivemos uma evolução, fazendo bons jogos, o que é muito importante. Agora temos o Sada/Cruzeiro, um time grande, e jogar contra equipes assim dá uma motivação a mais. Treinamos bem, nos preparamos. Sabemos que não será fácil, pois do outro lado tem uma equipe qualificada, mas estamos prontos”, comentou o ponteiro João Paulo Tavares, que ainda destacou a importante do trabalho para a busca pelo resultado positivo. 

“Nessa Superliga não tem muito segredo. É treinar, se preparar o melhor possível no dia-dia, pois cada jogo é uma decisão. A competição vai chegando ao final, a classificação vai ficando apertada e cada ponto acaba fazendo a diferença. Então é se concentrar e aproveitar cada segundo nos treinamentos”, acrescentou o jogador do Vôlei Renata. 

Equipes:
Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Isac, Le Roux, Sander, Filipe e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Renata: Demián, Dani, Luizinho, Vini, Temponi, Renan e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto; Agênciai7

Comentários