(Superliga) Sada/Cruzeiro encara o lanterna São Judas Voleibol no Riachão

Nesta quarta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro recebe o São Judas Voleibol, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na liderança isolada, com 42 pontos, o time celeste busca mais uma vitória para seguir na ponta da competição, enquanto a equipe paulista, atualmente na lanterna, com apenas cinco pontos, ainda briga para tentar escapar do rebaixamento. 

Mesmo com a vitória sobre o Vôlei Renata, na rodada anterior, o Sada/Cruzeiro viu o Sesi-SP se aproximar na tabela e ficar a um ponto de diferença. Para evitar perder a primeira colocação, o técnico Marcelo Mendez não quer saber de perder mais pontos em casa e deve entrar com força máxima diante do São Judas Voleibol. O único desfalque deve ser mesmo o norte-americano Sander, que se recupera de um desconforto muscular. 

“Para quarta-feira nós podemos esperar um bom jogo. A equipe do São Judas vem incomodando os outros times, tem feito bons jogos, com sets disputados. Não vai ser uma partida fácil, e será um bom jogo pra nossa sequência, pois logo no fim da semana já tem duelo contra o time do Minas, que tem jogado muito bem”, destacou o ponteiro Rodriguinho, que falou também sobre a equipe entrar em quadra duas vezes nesta semana. 

“É bom fazer dois jogos assim, porque estamos muito perto do Sul-Americano, e também da reta final da Superliga, quando já começamos a preparação visando uma boa apresentação nos playoffs. Então essa sequência é importante, pois quanto mais ritmo de jogo, mais à vontade ficamos em quadra e as coisas fluem melhor. O outro lado é que pode gerar um pouco de cansaço, e às vezes compromete os treinos, mas isso é tranquilo pra nós. Estamos bem acostumados”, afirmou o camisa 11, já pensando no confronto de sexta-feira, diante do Fiat/Minas. 

No São Judas Voleibol, a tarefa de escapar de um rebaixamento fica a cada rodada mais difícil. Tendo conquistado apenas uma vitória em 17 jogos, os comandados de Orlando Araujo precisam vencer de qualquer maneira, pois restando 15 pontos para disputar estão nove atrás do Corinthians-Guarulhos, hoje o 10ª colocado na tabela. Como alento, o time paulista encara nesta reta final de fase três adversários diretos (Caramuru Vôlei, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Corinthians-Guarulhos). 

Equipes:
Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

São Judas Voleibol: Brasília, Alemão, Leitzke, Diego, Matheus Silva, Pedro e Rafa (líbero)
técnico: Orlando Araújo

foto: Agênciai7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro