(Superliga) Por posições melhores, UM Itapetininga pega Corinthians-Guarulhos

Nesta quinta-feira, às 20h, o Vôlei UM Itapetininga recebe o Corinthians-Guarulhos, no ginásio Ayrton Senna, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na 8ª colocação, com 29 pontos, os comandados de Fabiano Magoo esperam conquistar a vitória para subir na classificação e ingressar em melhor situação nos playoffs. Já o Timão, hoje na 10ª posição, com 17 pontos, quer vencer para escapar de vez do risco de rebaixamento. 

Na rodada passada, o Vôlei UM Itapetininga conquistou uma grande vitória, de virada, e fora de casa, contra o Sesc-RJ, que acabou garantido a equipe nos playoffs. Independente de já estar entre os oito melhores da competição, o objetivo agora passou a ser alcançar a 5ª posição, atualmente do Vôlei Renata, com um ponto a mais. Restando três rodadas para o término da fase classificatória, ganhar em casa é fundamental. 

“A equipe toda está muito feliz, conseguimos atingir o primeiro objetivo que era a nossa permanência, e agora essa classificação é mais uma conquista para todo o grupo, ainda temos que continuar trabalhando para melhorar nossa classificação.” afirmou o técnico Fabiano Magoo, que espera um confronto equilibrado. 

“Espero novamente um jogo bem difícil, um adversário que ainda está brigando por uma permanência na Superliga então a vitória se torna algo importante para eles. Para nossa equipe também não é diferente, uma vitória pode nos colocar em uma posição melhor para os playoffs”, concluiu. 

Pelo lado do Corinthians, uma vitória confirma a equipe na elite nacional para a Superliga 2019/2020. A campanha de cinco vitórias e 14 derrotas ficou abaixo do que se esperava de um elenco experiente, com jogadores do calibre de Serginho, Riad e Marcelinho. Entretanto, o momento é de focar na conquista dos últimos pontos e evitar o rebaixamento. 

“Temos um time bom e vamos tentar manter a tranquilidade e segurança para conquistar um bom resultado no jogo”, disse o ponteiro Diogo, lamentando as lesões sofridas por Sidão e Rivaldo em meio a competição. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Jarman, Sanchez, Wennder, Victor, Pedro, Ademar e Filipinho (líbero)
técnico: Fabiano Ribeiro

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Luan e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

foto: Alex Júnior/UM Itapetininga

Comentários