(Superliga) Por invencibilidade no returno, Fiat/Minas encara o UM Itapetininga

Neste sábado, às 16h, o Fiat/Minas recebe o Vôlei UM Itapetininga, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na 5ª colocação, com 23 pontos, os comandados de Nery Tambeiro querem se firmar na posição, já que anda difícil ingressar no G-4, enquanto os paulistas, hoje no 6º lugar, com 21 pontos, querem a posição dos mineiros. 

O Fiat/Minas vive grande momento no returno, pois soma três vitórias em três jogos disputados, além de ter sido vice-campeão da Copa Brasil, tendo eliminado Sesc-RJ e EMS Taubaté/Funvic (hoje dois integrantes do G-4). Sem desfalques, Nery Tambeiro vem conseguindo manter a base titular e rodar aqueles atletas que podem sofrer mais com o desgaste físico. 

“O bom momento é fruto de muito trabalho. Estamos todos envolvidos dentro de um objetivo, buscando fazer o melhor e crescer. Agora colhemos alguns frutos na Copa Brasil, na semana passada, e temos que ratificar dentro da Superliga”, destacou o técnico Nery Tambeiro. 

“Temos um elenco homogêneo e de muito potencial. Temos uma garotada de muita qualidade, mesclado com jogadores um pouco mais maduros e experientes. Além disso, uma comissão técnica fenomenal, que sabe muito bem como trabalhar com esses novos valores. O Minas nos dá uma estrutura espetacular e, com o foco sempre voltado para o coletivo e com muito trabalho, conseguimos começar a colher melhores frutos”, afirmou o ponteiro Bob. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, a boa vitória na rodada passada sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão aumentou ainda mais a confiança do grupo, que vem se firmando na zona de classificação para os playoffs. Com uma campanha de sete vitórias e sete derrotas, o objetivo é manter a regularidade, mas se possível conseguir aquele ‘algo a mais’ e quem sabe isso não possa ser uma vitória dentro da Arena Minas. 

Equipes:

Fiat/Minas: Marlon, Davy, Flávio, Pingo, Honorato, Bob e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Sanchez, Wennder, Jarman, Ademar, Victor Birigui e Felipe (líbero)
técnico: Fabiano Magoo

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários