(Superliga) No ginásio do Taquaral, Vôlei Renata encara o Sesc-RJ

Pela 4ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Vôlei Renata encara o Sesc-RJ, neste sábado, às 18h, no ginásio do Taquaral. Com 20 pontos e ocupando a 7ª colocação, o time de Campinas quer vencer para se manter na zona de classificação para os playoffs e de preferência perto do G-4, enquanto os cariocas, hoje no 4º lugar, com 32 pontos, querem a vitória para seguir na briga pela liderança. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Depois de entrar em quadra no meio de semana, o time campineiro volta às quadras querendo se recupera após perder para a EMS Taubaté/Funvic. A derrota na rodada passada fez o Vôlei Renata cair da 5ª colocação para a 7ª, mostrando o grande equilíbrio que existe neste momento dentro da zona de classificação para os playoffs. A preocupação do técnico Horacio Dileo é com lesões e a falta de consistência no time para a sequência da competição. 

“O Sesc-RJ é uma equipe qualificada, com diversos jogadores de seleção brasileira, mas temos que aproveitar que estamos em casa. Estamos nos ajeitando em meio a problemas de lesão e trabalhando forte para conseguir evoluir da melhor maneira possível. O jogo deste sábado é mais um passo em busca do objetivo”, comentou o treinador campineiro. 

“Nosso foco tem que ser, primeiramente, organizar o time. Com lesões e muitas trocas entre os jogadores, perdemos um pouco esse conjunto que foi tão forte na primeira metade da temporada. É o que acaba fazendo a diferença na sequência de jogos. Retomar isto é fundamental para que o time jogue bem e possa buscar a recuperação na Superliga”, acrescentou o central Luizinho. 

No Sesc-RJ, o momento é de se concentrar para voltar a liderança e não perder pontos contra adversários que estejam fora do G-4. Independente de atuar em Campinas, os comandados de Giovane Gavio sabem da importância de conquistar três pontos, ainda mais após perder um ponto precioso contra o Corinthians-Guarulhos na rodada passada em pleno ginásio do Tijuca Tênis Clube. 

Equipes:
Vôlei Renata: Demián, Dani, Vini, Luizinho, Temponi, João Paulo Tavares e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Leandro Aracaju, Djalma, Japa e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários