(Superliga) Na Cava do Bosque, Vôlei Ribeirão vira para cima do Caramuru Vôlei

Em confronto direto para se manter na elite nacional, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrotou o Caramuru Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/23, 16/25, 25/22 e 15/10, na Cava do Bosque. Com o resultado da partida, válida pela 5ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o time paulista chegou aos 13 pontos e segue na 10ª colocação, enquanto os paranaenses continua no 11º lugar, com nove pontos ganhos. 

No primeiro set, o time de Ponta Grossa mostrou bom volume de jogo e com boas atuações do ponteiro Jonatas e do oposto Leozão venceu por 21 a 25. O segundo set foi o mais equilibrado da partida, com o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conseguindo ter mais tranquilidade na virada de bola e fechando a parcial em 25 a 23. No terceiro período, o que se viu foi um grande jogo do Caramuru Vôlei, com muitas variações de jogadas e a vitória por 16 a 25. Os paulistas reagiram no quarto set, com destaque para o ponteiro Gabriel, e venceram por 25 a 22. No tie-break, empurrados pela torcida, os donos da casa dominaram as ações e fecharam o duelo em 15 a 10. 

“Foi uma batalha, um jogo muito importante para as duas equipes. Foi de uma intensidade muito grande, com o Caramuru chegando com muita agressividade no saque e nos dificultando muito as ações. O ataque deles fluiu bastante também, mas conseguimos, durante todo o jogo, nos adaptar, as peças foram de encontrando e acabamos vencendo no final”, comentou o treinador Marcos Pacheco. 

“Foi uma vitória muito importante, contra um adversário direto em um jogo muito tenso, difícil. Foi uma vitória do grupo, que nos deu confiança para a continuidade”, disse o líbero Fábio Paes, eleito o melhor em quadra. 

Na próxima sexta-feira, dia 15, às 19h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o Corinthians-Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. Já no sábado, dia 16, às 20h, o Caramuru Vôlei recebe o Copel Telecom/Maringá, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. 

Equipes:

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão:
Jotinha, Alisson, Petrus, Brunão, Gabriel, Ricardo Jr. e Fábio Paes (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Diego, Gabriel Franco, Alemão e Luisinho
técnico: Marcos Pacheco

Caramuru Vôlei: Gustavo, Leozão, Thales, Pedrão, Alê Toro, Jonatas e Mendel (líbero)
entraram: Eric, Alex, Índio e Thales
técnico: Victor Hilmann

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações