(Superliga) Fora de casa, Vôlei Ribeirão derrota Corinthians-Guarulhos

Jogando no ginásio da Ponte Grande, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conseguiu um grande resultado ao vencer, de virada, o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/18, 25/20 e 25/22, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, os comandados de Marcos Pacheco chegaram aos 16 pontos e subiram para a 9ª colocação, enquanto o Timão parou nos 14 pontos e caiu para a 10ª posição da tabela. 

O primeiro set foi dominado pelo time corintiano, que teve como destaque o ponteiro Diogo, e o bom trabalho ofensivo da equipe para fechar em 25 a 19. No segundo set, os visitantes conseguiram mostrar mais superioridade e fazer 25 a 18. Na sequência as parciais foram bastante disputadas, mas com grande ritmo de jogo e boas atuações do central Petrus e do ponteiro Gabriel, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão venceu por 25 a 20 e 25 a 22, respectivamente. 

“Eu agradeço pelos votos e agradeço a torcida, inclusive por achar que fui o melhor da partida, mas eu particularmente achei que poderia ter feito melhor. Entreguei ao Gabriel porque achei que ele foi decisivo no último set no saque, colocando a equipe do Corinthians em dificuldade no passe. Isso nos favoreceu a fecharmos a partida, que estava bem acirrada (...) Acredito que outros companheiros na equipe mereciam também, como o Rafael Bairros que entrou muito bem, e o Jotinha também”, disse o central Pétrus, eleito o melhor em quadra. 

“O jogo tinha um apelo estratégico muito grande. Não conseguimos executar no primeiro set. Erramos muito saque e as opções não foram ideais para esse jogo. A partida demonstrava um determinado caminho e conseguimos a partir do segundo set fazer um jogo mais inteligente de acordo com o que era preciso. Todas são, mas essa vitória de hoje foi muito importante”, concluiu o técnico Marcos Pacheco. 

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h, quando recebe o Vôlei Renata, na Cava do Bosque. Já o Corinthians-Guarulhos joga nesta terça-feira, às 21h30min, diante do Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos:
Marcelinho, Diogo, Sidão, Nicolas, Fábio, Luan e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Matheus, Yago, Riad e Vitão
técnico: Gerson Amorim

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson, Petrus, Brunão, Gabriel, Alemão e Fábio Paes (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Diego, Ricardo Jr. e Jotinha
técnico: Marcos Pacheco

foto: Fabiano Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro