(Superliga) Fiat/Minas supera UM Itapetininga e segue invicto no returno

O Fiat/Minas segue embalado no returno da Superliga 2018/2019, pois pela quarta rodada venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23, 28/26, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com o resultado, os comandados de Nery Tambeiro chegaram aos 26 pontos e seguem na 5ª colocação, enquanto o time paulista parou nos 21 pontos, ocupando a 8ª posição da tabela. 

O Fiat/Minas não teve bom começo de partida e viu o adversário abrir 3 a 0 no placar. Os comandados de Nery Tambeiro não permitiram que a vantagem fosse ampliada e encostou no marcador. A equipe minastenista empatou a partida em 10 a 10, com o equilíbrio durando até o término da parcial. O Fiat/Minas, porém, teve desempenho melhor que o do adversário. Com bloqueio do central Flávio, a equipe mineira venceu o set 25 a 22. 

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio, mas, após o sexto ponto, o Fiat/Minas passou a dominar as ações na parcial. A equipe minastenista administrou a vantagem que tinha no placar e venceu o set por 25 a 23. O terceiro set começou equilibrado, mas com o Vôlei Um Itapetininga levando pequena vantagem. Depois de ficar em desvantagem, o Fiat/Minas conseguiu empatar a parcial em 16 a 16. O confronto seguiu muito disputado, mas os minastenistas foram superiores, venceram o terceiro set por 28 a 26. 

“Entendemos que precisávamos fazer mais do que estávamos fazendo. A retomada, depois do ano novo, o fim do primeiro turno... conseguimos construir uma mentalidade mais forte, uma força interior para superar os momentos de dificuldade. Essa resiliência nos deu um poder a mais, mesmo sofrendo nos jogos. Os resultados começaram a cair um pouco mais para nós, justamente por essa energia”, disse o levantador Marlon. 

O Fiat/Minas volta a jogar na quinta-feira, às 20h, quando enfrenta a EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. Já o Vôlei UM Itapetininga recebe no próximo sábado, às 18h, o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Ayrton Senna. 

Equipes:


Fiat/Minas: Davy, Marlon, Honorato, Bob, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero).
entraram: Lucas, Winck e Piá
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei UM Itapetininga: Jarman, Sanchez, Wennder, Victor, Pedro, Ademar e Filipinho (líbero)
entraram: Daniel Martins e Rodriguinho
técnico: Fabiano Ribeiro

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários