(Superliga) Fiat/Minas e Sesc-RJ jogam neste domingo na Arena Minas

Fechando a 6ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, O Fiat/Minas recebe o Sesc-RJ, neste domingo, às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O duelo marca o encontro do 4º colocado, no caso os cariocas, com 35 pontos, diante dos mineiros, que estão na 5ª posição, ou seja, um confronto direto e que terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

No último confronto entre as equipes, pela Copa Brasil, os mineiros levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2. Todos na equipe comandada por Nery Tambeiro esperam um confronto equilibrado, ainda mais que o adversário passa por um momento de instabilidade após alguns resultados inesperados na Superliga e a derrota na decisão da Copa Libertadores. 

“Vai ser um jogo muito difícil, mas temos feito uma boa semana de trabalho e estamos bem preparados. Trabalhamos muito também a parte física, porque temos uma sequencia de jogos em poucos dias. Estamos em uma crescente, desde a Copa Brasil, e temos que evoluir cada vez mais. Vai ser um jogo de alto nível e temos que tentar evitar os erros pra buscar a vitória” afirmou o líbero Maique. 

Pelo lado do Sesc-RJ, a derrota na decisão da Copa Libertadores, na última quarta-feira, deixou o time chateado, porém nada que abale o foco pela conquista da Superliga. O técnico Giovane Gavio vê o retorno de Maurício Borges em um momento importante na competição, mesmo que o ponteiro ainda não tenha condições de jogar uma partida inteira. Por outro lado, Penchev e Wallace mostram que podem ser diferenciais na equipe carioca. 

“Foi um jogo disputado, decidido no último ponto, com exceção do segundo set, onde cometemos muitos erros. Não soubemos parar o ataque deles e aproveitar nossos contra ataques. Isso definiu a partida para o Bolivar. O mais importante desse final four foi que saímos mais fortalecidos do que entramos. Seguiremos na Superliga com esse pensamento”, ressaltou o levantador Thiaguinho 

“Estamos sempre buscando o nosso melhor. Temos consciência do potencial da equipe e confiança no trabalho que é feito. O objetivo é chegar jogando o nosso melhor nos playoffs da Superliga”, completou o capitão do Sesc-RJ. 

Equipes:

Fiat/Minas:
Marlon, Davy, Flávio, Cledenilson, Honorato, Bob e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Leandro Aracaju, Penchev, Japa e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro