(Superliga) EMS Taubaté/Funvic vence Vôlei Renata e alcança 3º lugar

Pela 3ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, a EMS Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/20, no ginásio do Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 32 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto a equipe de Campinas parou nos 20 pontos e caiu para a 7ª posição da tabela. 

Com Conte bem no saque, o EMS Taubaté Funvic abriu 3 a 0. Quando o time da casa abriu 7 a 2, Horacio Dileo pediu tempo. No erro de saque do adversário, Taubaté chegou a 9 a 4. Em boa passagem de Dani pelo saque, o Vôlei Renata reagiu e aproximou no placar (7 a 9). Com Vissotto, os donos da casa marcaram 12 a 8. No bloqueio de Lucão, o EMS Taubaté Funvic chegou a 15 a 11. A equipe da casa administrou a vantagem e abriu seis pontos em 20 a 14. O time do Vale do Paraíba seguiu melhor e fechou o primeiro set em 25 a 17. 

O Vôlei Renata esteve em vantagem no início do segundo set e chegou a abrir 4 a 1 Vissotto bloqueou e levou o EMS Taubaté Funvic a encostar em 3 a 4. No lance seguinte, ponto de saque de Conte e o placar ficou igual: 4 a 4. O time de Campinas voltou a ter vantagem em 8 a 7. No bloqueio de Vini, o Vôlei Renata chegou a 13 a 10. O EMS Taubaté Funvic buscou, encostou em 15 a 16 e Dileo pediu tempo. Na volta, Lucarelli deixou tido igual em 16 pontos. No bloqueio de Lucão, o placar foi a 18 a 16 e o técnico do Vôlei Renata parou novamente. Em boa reação, os donos da casa chegaram a 21 a 18. Na sequência, o EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 20. 

O terceiro set começou com equilíbrio, com as equipes empatando em 4 a 4. O EMS Taubaté Funvic teve dois de vantagem em 8 a 6. Mas, o Vôlei Renata não deixou o adversário escapar e chegou ao ponto de empate em 14 a 14. No ponto de saque de Conte, o time de Taubaté fez 18 a 17. Quando, no bloqueio, os donos da casa chegaram a 19 a 17, Horacio Dileo pediu tempo parta orientar seus jogadores. Conte pontuou no saque e o EMS Taubaté Funvic fez 22 a 17. Os donos da casa, então, se mantiveram no comando do marcador, até fechar em 25 a 20. 

“Não paramos de pensar naquela derrota da Copa Brasil nem por um segundo. Sentimos muito porque a nossa equipe não apresentou o que podia. A partir do momento em que entramos em quadra, temos a responsabilidade e temos que fazer o nosso melhor (...) Tivemos uma postura mais agressiva e, com o voleibol competitivo como está atualmente, não cada time fizer o seu melhor, qualquer um passa a ser o seu grande adversário. Quem quer chegar onde nós queremos, tem que ter atitude de querer ganhar todo jogo. Hoje foi mais um sinal de que podemos fazer melhor”, afirmou o oposto Leandro Vissotto. 

“A rodada de bola e o saque foram bem melhores hoje e isso foi o nosso diferencial. No segundo set estávamos em desvantagem e com o Vissotto bem no saque revertemos o placar. Todos jogaram muito bem e isso é muito importante, esse é o caminho. Temos que ver esse jogo de hoje como exemplo para os próximos”, destacou o ponteiro Lucarelli. 

“Não dá para tirar o mérito da equipe de Taubaté nesta noite. O time todo veio muito agressivo, com mudanças na e4stratégia e a na distribuição de bola. Nós conseguimos equilibrar em alguns momentos, mas eles estavam em uma noite inspirada”, disse o central Vini. 

A EMS Taubaté/Funvic volta a jogar no próximo sábado, às 11h, contra o São Judas Voleibol, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campos. No mesmo dia, às 18h, o Vôlei Renata receberá o Sesc-RJ, no ginásio do Taquaral, em Campinas. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Vissotto, Lucão, Athos, Conte, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Abouba e Raphael
técnico: Daniel Castellani

Vôlei Renata:
Demián, Dani, Vini, Luizinho, Temponi, João Paulo Tavares e Lukinha (líbero)
entraram: Renan, Bello, Melqui, Michel e Angelus
técnico: Horacio Dileo

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações