(Superliga) EMS Taubaté/Funvic recebe o Vôlei Ribeirão nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, às 20h, a EMS Taubaté/Funvic recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no ginásio Abaeté, em partida antecipada da 10ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na 3ª colocação, com 41 pontos, o time do Vale do Paraíba ainda busca uma melhor colocação para os playoffs, enquanto os comandados de Marcos Pacheco, hoje no 9ª colocação, com 19 pontos, apenas cumprem tabela nesta reta final de fase classificatória. 

Inicialmente, pela tabela original da Superliga, nesta data a EMS Taubaté/Funvic enfrentaria do Sada/Cruzeiro, no entanto, a equipe mineira está disputando o Campeonato Sul-Americano de Clubes e o confronto foi transferido para o dia 13 de março. Com isso, o duelo contra o time de Ribeirão Preto será o primeiro com do técnico Renan Dal Zotto, que assumiu o comando da equipe do Vale do Paraíba na última segunda-feira. 

“Acho que temos que pensar no nosso jogo, em fazer o nosso melhor e continuar crescendo no campeonato. Tivemos algumas irregularidades na temporada, então é focar no nosso jogo, pois temos um longo caminho. Independente da situação do adversário, nós temos chances de melhorar nossa classificação, e também temos que jogar bem para entrar nos playoffs na melhor forma possível.”, comentou o líbero Thales, que ainda falou sobre os primeiros trabalhos com o novo técnico. 

“Foram treinos muito bons. Ele está passando bastante confiança para todos os jogadores e colocando bastante intensidade nos treinamentos. Acho que isso está sendo bom para que nós acreditemos mais ainda no potencial do time, confiança nesse momento é o que ele tem nos passado para encarar essa sequência final de jogos da primeira fase”, concluiu. 

O Vôlei Ribeirão chega para o duelo no Abaeté vindo de uma vitória sobre o São Judas Voleibol, que praticamente lhe garantiu a permanência na elite nacional. Os comandados de Marcos Pacheco precisam de um ponto em nove a serem disputados, ou apenas de uma tropeço do Caramuru Vôlei para serem confirmados na Superliga 2019/2020. Sem muitas pretensões nesta reta final de fase classificatória, o objetivo é jogar bem e se possível sair vencedor nos três jogos que restam. 

“Nossa motivação vem por enfrentar uma das maiores forças do voleibol sul-americano. Eles jogam em casa e são favoritos, mas nosso time já mostrou em outras ocasiões, contra outros adversários que são candidatos ao título, que pode equilibrar dentro de quadra”, disse o central Brunão. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic:
Rapha, Abouba, Otávio, Athos, Lucarelli, Conte e Thales (líbero)
técnico: Ricardo Navajas

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Jotinha, Alisson Melo, Petrus, Brunão, Gabriel, Rafael Bairros e Fábio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações