(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP fecham rodada no Abaeté

Com transmissão do Globoesporte.com, EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP se enfrentam neste sábado, às 20h, no ginásio Abaeté, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na 3ª colocação, com 41 pontos, o time do Vale do Paraíba busca a vitória para seguir na briga pela liderança, enquanto o clube paulistano, hoje na 2ª posição, com 44 pontos, quer vencer para chegar ao topo, se possível, ainda nesta rodada. 

Com uma campanha de 15 vitórias e três rodadas, a EMS Taubaté/Funvic chega embalada após a vitória contra o Sesc-RJ, em duelo duríssimo, no Rio de Janeiro. Além disso, a equipe acertou a chegada do técnico Renan Dal Zotto (que também dirige a Seleção Brasileira) e que estará no ginásio acompanhando o trabalho que vem sendo feito por Ricardo Navajas. 

“Os jogos contra o Sesi-SP são sempre tensos e muito duros. É um adversário que nos conhece bem, assim como nós conhecemos o time deles, e não há favorito. A vitória contra o Sesc-RJ foi muito importante, nos manteve focados e agora é entrar em quadra ára jogar um bom voleibol novamente, agressivo e impor nossa condição de mandante”, comentou o levantador Rapha. 

O Sesi-SP vem fazendo uma campanha consistente na Superliga, somando 16 vitórias e tendo sofrido apenas duas derrotas. Todos na equipe sabem da importância de vencer o adversário, não apenas para se distanciar do mesmo na classificação, mas seguir na caça do Sada/Cruzeiro, atualmente na liderança, com 45 pontos. 

“Esse jogo tem importância maior pelo fato de estarmos entrando em uma sequência de confrontos diretos na briga pela ponta da tabela de classificação. Agora, neste momento do campeonato, qualquer ponto pode fazer a diferença. Acho que essa fase final do classificatório vai apresentar uma amostra do que vamos ter nos playoffs”, disse o ponteiro Lucas Lóh. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Abouba, Renan, Athos, Lucarelli, Conte e Thales (líbero)
técnico: Ricardo Navajas

Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Lucas Loh, Éder, Gustavão e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários