(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Fiat/Minas abrem a 5ª rodada do returno

A 5ª rodada do returno da Superliga 2018/2019 será iniciada nesta quinta-feira, às 20h, quando EMS Taubaté/Funvic e Fiat/Minas se enfrentam no ginásio do Abaeté. O duelo será um reencontro das equipes que fizeram uma das semifinais da Copa Brasil, onde os mineiros levaram a melhor. Atualmente, os paulistas estão na 3ª colocação, com 35 pontos, enquanto os comandados de Nery Tambeiro aparecem no 5º lugar, com 26 pontos. A partida terá transmissão do site Globoesporte.com. 

Apesar do recente confronto, o clima no Taubaté é de foco total na Superliga. Para todos do elenco e para o técnico Daniel Castellani, o reencontro com o Fiat/Minas tem tudo para ser mais um jogo difícil. Vale destacar a alternâncias dos ponteiros pela equipe paulista, onde Facundo Conte, Douglas Costa e Lucarelli fazem o treinador argentino ter ‘boa dor de cabeça’. 

“Aquele jogo ficou marcado sim pela forma como aconteceu, a derrota foi ruim, mas já viramos essa página. Já vencemos dois jogos depois daquele confronto, nosso time está num momento bom e queremos entrar em quadra para apresentar nosso melhor voleibol e vencer diante do nosso público.”, comentou o ponteiro Douglas Souza. 

“Claro que vamos enfrentá-los sempre com muita atenção, pois desde o começo da Superliga que sabemos do que o Fiat/Minas é capaz. Eles tem uma equipe competitiva, e este jogo será mais um em que esperamos encontrar dificuldades. Mas o nosso time vem treinando bem, estamos com uma boa sequência de resultados e cabe a nós impor nosso jogo e buscar essa vitória”, disse o treinador Daniel Castellani. 

“No último encontro com o Fiat/Minas nós não fomos bem. Infelizmente ao tem como voltar atrás. Eu, particularmente, gostaria muito de ter vencido aquele jogo e a Copa Brasil, mas não deu e agora aquela partida faz parte do passado. É hora de pensar na Superliga Cimed e sabemos que temos que jogar muito melhor do que jogamos naquele dia. Estamos estudando, analisando bem o time e os pontos fores deles para conseguir a vitória dessa vez”, disse Thales. 

Embalado pela vitória na última rodada, o Fiat/Minas segue em busca da manutenção da invencibilidade no returno. Com quatro vitórias em quatro rodadas, o time de Belo Horizonte quer manter o bom momento na competição nacional para se aproximar dos líderes. O último confronto entre os times, que acabou com vitória dos mineiros no tie-break, ficou no passado e todos sabem das dificuldades que encontrarão no Abaeté. 

“Vencer uma equipe forte como a do Taubaté é sempre muito bom. Fizemos um jogo de superação na partida pela Copa Brasil, pois sofremos a virada e conseguimos reverter. Criamos esse espírito de mais comprometimento e garra e é isso que precisamos trazer para o jogo desta quinta-feira. A gente sabe que qualquer erro nosso deixa o jogo bom para eles, porque é um time que tem mais experiência. Temos que aproveitar as oportunidades e o bom momento da nossa equipe”, afirmou o central Flávio. 

“Esse vai ser um grande reencontro entre duas equipes. Claro que, para nós, aquele jogo de Lages é um parâmetro, pois estamos motivados e vamos nos apoiar no que fizemos de melhor na semifinal da Copa Brasil, tentando quebrar o padrão de jogo deles e fazendo de tudo para sair com a vitória”, afirmou o líbero Maique. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Vissotto, Lucão, Athos, Conte, Douglas Souza e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Fiat/Minas: Davy, Marlon, Honorato, Bob, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários