(Superliga) EMS Taubaté/Funvic bate São Judas Voleibol no ABC paulista

Na abertura da 4ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, a EMS Taubaté/Funvic levou a melhor sobre o São Judas Voleibol e venceu por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/23 e 25/15, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 35 pontos e segue na 3ª colocação, enquanto a equipe comandada por Orlando Araujo segue na lanterna, com apenas quatro pontos. 

O primeiro set foi bastante equilibrado, com o São Judas apostando no saque forçado para quebrar a recepção da EMS Taubaté Funvic. Os taubateanos conseguiram sempre comandar o placar, mas sem abrir grande vantagem. O time da casa conseguiu equilibrar as ações ao longo de todo o período. Num final de set bastante disputado, o time taubateano impôs melhor jogo e venceu por 27 a 25. 

O segundo set foi bem parecido com o primeiro, com a equipe da casa forçando o saque a todo momento e forçando erros de recepção da EMS Taubaté Funvic. Com bom volume de jogo ofensivo, os taubateanos chegaram a abrir vantagem, mas o São Judas logo empatou e seguiu pressionando. Errando menos e com boa efetividade dos centrais, o Taubaté fechou o set em 25 a 23. 

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté/Funvic, que logo no início do set conseguiu uma boa sequência de saques e abriu seis pontos de vantagem. Com mais tranquilidade, o time taubateano variou bem o saque e foi muito efetivo nos contra-ataques. Com boa atuação dos ponteiros, não encontrou dificuldades em vencer o set por 25 a 16, fechando a partida. 

“Fizemos um bom jogo e o principal era fazer a pontuação máxima, ganhando por 3 a 0, e conseguimos. O time jogou concentrado e foi competente para conseguir mais essa vitória. No primeiro set tivemos um pouco de dificuldade para fechar, mas, na reta final, jogamos melhor do que eles e vencemos. A partir daí tivemos uma atuação melhor no segundo, conseguimos marcar o que eles estavam fazendo de melhor e o terceiro foi mais tranquilo”, analisou o líbero Thales. 

A EMS Taubaté/Funvic volta a jogar pela Superliga na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Fiat/Minas, no ginásio do Abaeté. Já o São Judas Voleibol estará em quadra no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Sesc-RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. 

Equipes:

São Judas Voleibol: Brasília, Alisson Bastos, Leitzke, Diego, Matheus Silva, Pedro e Bruno Zanquin (líbero)
entraram: Matoso, João Victor, Szot e Gabriel
técnico: Orlando Araújo

EMS Taubaté/Funvic:
Uriarte, Vissotto, Lucão, Athos, Conte, Douglas Souza e Thales (líbero)
entraram: Abouba e Rapha
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários