(Superliga) Em jogo bem disputado, Sada/Cruzeiro vence Vôlei Renata

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro saiu atrás no placar, mas virou o jogo e superou o Vôlei Renata por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 18/25, 25/22, 25/16 e 18/16, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time mineiro segue na liderança, agora com 42 pontos, enquanto a equipe de Campinas aparece na 8ª colocação, com 24 pontos ganhos. 

O Vôlei Renata teve que segurar a pressão do adversário no começo do primeiro set. Os mineiros impuseram força no saque, mas o time paulista soube se virar bem na construção das jogadas e rodou bolas complicadas com Dani e Tavares para manter o placar empatado (9 a 9). Aos poucos, o sistema de defensivo campineiro começou a fazer a diferença. Os donos da casa tiveram dificuldades na virada de bola, enquanto o time de Horácio Dileo aproveitou oportunidade de contra-ataque para abrir vantagem (16 a 13). Sem perder o ritmo, a equipe de Campinas seguiu ampliando em passagem de Renan pelo saque (19 a 14). Tranquilos, os visitantes mantiveram a pegada e abriram 1 a 0 após erro de saque do adversário: 25 a 20. 

O Vôlei Renata manteve o mesmo padrão de jogo no segundo set. Controlando a pressão do saque do adversário e aproveitando contra-ataques, a equipe campineira logo abriu vantagem (7 a 5). Com dificuldades no ataque, os donos da casa seguiram sofrendo com a virada de bola campineira, que teve como destaque a dupla de centrais. Vini, após ace, obrigou o adversário a gastar o segundo pedido de tempo (15 a 10). Depois, Luizinho fechou a porta do ataque celeste e, seguida, aproveitou contra-ataque (20 a 16). Sem deixar o ritmo cair, o time de Campinas abriu 2 a 0 após erro de saque do adversário: 25 a 18. 

A terceira parcial foi mais equilibrada. O Vôlei Renata, no entanto, começou novamente com alto volume de jogo e logo abriu vantagem após bloqueio de Tavares (7 a 5). Aos poucos, os donos da casa igualaram as ações e o placar ficou empatado na maior parte do tempo. Perto da reta final, em passagem de Renan pelo saque, os campineiros desgarraram após ace (18 a 16). O Sada/Cruzeiro, contudo, cresceu na inversão do 5-1 e voltou a deixar tudo igual (21 a 21). Encaixando bons bloqueios, os donos da casa fizeram 25 a 22 e diminuíram a desvantagem. 

No quarto set, o time campineiro teve dificuldades para segurar o saque cruzeirense (foram cinco aces em toda a partida). Desta forma, os mineiros, que tiveram como destaques o ponteiro Rodriguinho e o central Isac, foram construindo a vantagem e definiram a parcial em 25 a 16. No set decisivo, o equilíbrio predominou. Os donos da casa tentaram assumir a frente do marcador, aproveitando contra-ataque (8 a 6). O Vôlei Renata se manteve na cola e conseguiu o empate após bloqueio decisivo de Vini (12 a 12). Em meio a tensão do jogo, o Sada/Cruzeiro errou menos e fechou por 18 a 16. 

“Jogo difícil, duro e já imaginávamos que seria assim. O time deles vem jogando bem e fazendo jogos equilibrados com as principais equipes. Nós começamos um pouco abaixo, eles começaram melhor, abriram 2 a 0, e conseguimos ter calma, melhorar alguns aspectos como saque e a nossa virada de bola. Foi um jogo difícil, mas, nessas horas, sabemos que o importante é a vitória e nós conseguimos para nos manter na primeira colocação”, disse o levantador Sandro, eleito o melhor em quadra. 

N aproxima quarta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro recebe o São Judas Voleibol, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia e horário, o Vôlei Renata encara o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
entraram: Sandro, Luan e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Renata: González, Dani, João Paulo Tavares, Renan, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
entraram: Vaccari, Bruno, João, Lucas e Angelus
técnico: Horácio Dileo

foto: Agênciai7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro