(Superliga) Em confronto direito, UM Itapetininga pega Copel Telecom/Maringá

Neste sábado, às 18h, o Vôlei UM Itapetininga recebe o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Ayrton Senna, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com 21 pontos, o time paulista aparece na 8ª posição, enquanto os paranaenses, atualmente na 7ª posição, somam 23 pontos. As duas equipes querem se manter na zona de classificação para os playoffs e lutam diretamente por uma posição melhor na tabela e a vantagem na fase seguinte da competição. 

O Vôlei UM Itapetininga vem de derrota para o Fiat/Minas, em Belo Horizonte e por isso quer se recuperar logo para não deixar os adversários se distanciarem na tabela. O técnico Fabiano Magoo aposta no bom momento do oposto cubano Michael Sanchez, hoje o segundo maior pontuador da Superliga com 211 pontos. Além dele, vale ficar de olho no levantador Pedro e no ponteiro Victor Birigui. 

“Vai ser um jogo difícil, a equipe de Maringá vem bem no campeonato, porém nossa equipe também está em um bom momento, apesar da derrota no último jogo, estamos fazendo boas atuações e essa semana nos preparamos bem (...) A Superliga é um campeonato muito equilibrado, tem times fortes e está mostrando o alto nível durante a temporada. Estou contente pelo bom desempenho contra os grandes times, mas poderia fazer ainda melhor, falta evoluir no fundamento de saque, que foi um dos meus pontos fortes na última temporada”, afirmou o oposto Michael Sanchez. 

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, o momento não poderia ser melhor, pois vem de vitória sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no Chico Neto, e uma vitória hoje pode colocar os comandados de Alessandro Fadul na 6ª posição, bem próximos do Fiat/Minas (hoje o 5º colocado, com 27 pontos). Os paranaenses chegam com um time bem encaixado e com forte poderio ofensivo, sendo um dos destaques o levantador Rodrigo Ribeiro. 

“Esperamos um jogo difícil. Duas equipes de mesmo nível, brigando pelo G-8, tudo pode acontecer. Iremos lá para mais uma vez lutar por cada ponto, por cada bola, em busca da vitória”, declarou o técnico Alessandro Fadul. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Jarman, Sanchez, Wennder, Victor, Pedro, Ademar e Filipinho (líbero)
técnico: Fabiano Ribeiro

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo, Lucas Borges, Johan, Deivid, Hugo, Vini e Mário Jr. (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Alex Júnior/UM Itapetininga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações