(Superliga) Corinthians-Guarulhos e Vôlei Ribeirão duelam nesta sexta-feira

Abrindo a 6ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Corinthians-Guarulhos recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio da Ponte Grande. As duas equipes estão bem próximas na tabela de classificação, sendo que o Timão aparece na 9ª colocação, com 14 pontos, enquanto os comandados de Marcos Pacheco estão no 10º lugar, com 13 pontos ganhos. O duelo terá transmissão do SporTV. 

Após fazer um jogo duríssimo contra o líder Sada/Cruzeiro e perder apenas no tie-break, o Corinthians-Guarulhos volta para casa querendo vencer e continuar sonhando com uma vaga nos playoffs. Com uma diferença de nove pontos em relação ao 8ª colocação (atualmente o Copel Telecom/Maringá), todos no Timão sabem que essa possibilidade passa por uma vitória nesta sexta-feira diante de um adversário direto. 

“A torcida é fundamental nesse jogo incentivar os jogadores, por isso, queremos vê-la conosco no ginásio (...) Estamos treinando muito esta semana e estudando o adversário para fazermos uma boa partida e conquistar a pontuação necessária para os playoffs”, disse o técnico Gerson Amorim. 

No São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, a vitória sobre o Caramuru Vôlei na rodada passada manteve a equipe mais distante da zona do rebaixamento (primeiro objetivo de todos), porém o sonho de chegar aos playoffs segue vivo. Melhor sacador e quarto maior pontuador da Superliga, o ponteiro Gabriel Pessoa é um dos destaques individuais do time comandado por Marcos Pacheco, que faz uma campanha de quatro vitórias e 12 derrotas. 

“Atravessar essa fase não é nada fácil. Nosso time fez muitos tie-breaks e perdemos muitos jogos nos detalhes. Isso nos machuca muito, já que pensamos que poderíamos estar em outra situação. Mas, estamos seguindo trabalhando bastante para tentar subir na tabela”, explicou Gabriel, que complementou. 

“O nosso grupo é muito bom de trabalho. Ninguém economiza esforços nos treinos e estamos ralando muito para melhorar. Além desse trabalho em quadra, nosso convívio é muito bom também. Aqui, estamos todos juntos, no mesmo barco, como se diz, buscando resultados”, afirmou o ponteiro do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Gabriel e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Jotinha, Alisson, Petrus, Brunão, Gabriel, Ricardo Jr. e Fábio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Leo Vittuli

Comentários