(Superliga) Copel Telecom/Maringá vence clássico diante do Caramuru Vôlei

No clássico paranaense válido pela 6ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Copel Telecom/Maringá venceu o Caramuru Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 16/25, 25/17 e 25/23, na Arena Multiuso. Com o resultado, os comandados de Alessandro Fadul chegaram aos 26 pontos e aparecem na 6ª colocação, enquanto a equipe de Ponta Grossa segue no 11º lugar, com nove pontos ganhos. 

A partida iniciou bem equilibrada, com as duas equipes trocando pontos, sendo que ninguém conseguia abrir mais do que dois pontos de diferença no placar: 7 a 7. Quando o Caramuru Vôlei conseguia engatar uma sequência no saque, os visitantes acertavam o bloqueio: 12 a 12. Com Lucas Borges soltando o braço, o Copel Telecom/Maringá conseguiu faz 16 a 20 e mesmo sofrendo uma pressão na reta final, acabou fechando o primeiro set em 21 a 25 após bloqueio Johan. 

O segundo set começou bem parecido com a parcial anterior, onde as equipes trocavam pontos e ninguém abrindo boa distancia: 9 a 8. Com ataques de Jonatas e Leozão, os donos da casa abriram 13 a 10 e após dois aces do levantador Gustavo, o placar chegou a ficar 18 a 11. Essa grande diferença foi fundamental para o Caramuru Vôlei administrar o placar, porém o que se viu foram muitos erros pelo lados dos visitantes e a vitória por 25 a 15, após erro de saque de Vini. 

No terceiro set, após um inicio bem igual, o Copel Telecom/Maringá mostrou sua força e com direito a bloqueio de Lucas Borges fez 4 a 8. Os donos da casa esboçaram uma reação, com destaque para o ponteiro Jonatas: 10 a 12, porém os comandados de Alessandro Fadul estavam bem no bloqueio e após dois pontos neste fundamento fizeram 11 a 16. A partir deste momento, o que se viu foram muitos erros do Caramuru Vôlei e os visitantes aproveitando para abrir vantagem e com certa tranquilidade fecharem a parcial em 17 a 25 após erro de saque de Alê Toro. 

O quarto set iniciou com o Caramuru Vôlei melhor em quadra e fazendo 7 a 2 após bloqueios de Leozão e Alê Toro. Os visitantes foram atrás da recuperação, mas seguiam parando no forte bloqueio adversário: 12 a 8. Quando se imaginava um maior controle dos donos da casa, o Copel Telecom/Maringá aproveitou os erros do adversário e no bloqueio de Deivid deixou tudo igual: 16 a 16. A sequência da partida foi bem disputada, com as duas equipes trocando pontos, até que Lucas Borges foi decisivo e fechou o duelo em 23 a 25. 

Nesta terça-feira, às 21h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Corinthians-Guarulhos, no ginásio Chico Neto. Já na quarta-feira, às 20h, o Vôlei UM Itapetininga pega o Caramuru Vôlei, no ginásio Ayrton Senna. 

Equipes:

Caramuru Vôlei: Gustavo, Leozão, Thales, Matheus, Alê Toro, Jonatas e Gian (líbero)
entraram: Eric, Índio e Peron
técnico: Victor Hilmann

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Johan, Deivid, Hugo, Vini e Mário Júnior (líbero)
entraram: Jonatan, Vinicius Silveira, Daniel e Leandrão
técnico: Alessandro Fadul

foto: Copel Telecom Maringá/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro