(Superliga) Copel Telecom/Maringá bate Corinthians-Guarulhos e está nos playoffs

Na abertura da 7ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Copel Telecom/Maringá superou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/19, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 29 pontos, ocupando a 6ª colocação, garantindo assim vaga nos playoffs, enquanto o Timão parou nos 14 pontos e segue no 10º lugar da tabela. 

A partida iniciou bem equilibrada, com as duas equipes trocando pontos e forçando bastante o saque: 5 a 5. Com três erros seguidos dos visitantes, o Copel Telecom/Maringá abriu vantagem de 8 a 6, mas na sequência o Corinthians-Guarulhos reagiu e empatou o duelo com Diogo: 12 a 12. Os paranaenses voltar a ficar na frente do placar, com destaque para o ponteiro Hugo: 15 a 12, e mesmo com certa pressão do adversário, os donos da casa conseguiram segurar o marcador: 21 a 19. No final, vitória por 25 a 22 após ataque de Lucas Borges. 

O segundo set iniciou com bloqueio para os dois lados, Nicolas para o Corinthians-Guarulhos e Lucas Borges para o Copel Telecom/Maringá: 6 a 6. Esse fundamento foi importante para a vantagem conquistada pelos paranaenses, já que Deivid fez dois bloqueios e colocou 14 a 8 no placar. Os visitantes até esboçaram uma reação, após ponto de Vitã: 18 a 15, mas o que se viu foi um controle emocionar e tático dos donos da casa: 22 a 20. No final, mesmo pressionado, o Copel Telecom/Maringá fechou em 25 a 23, novamente com Lucas Borges. 

O Copel Telecom/Maringá iniciou o terceiro set soltando o braço e após ace de Lucas Borges fez 6 a 2 no placar. Com muitos erros do adversário, os comandados de Alessandro Fadul foram abrindo vantagem e fizeram 11 a 6. Era visível a superioridade dos paranaenses, que viam o Corinthians-Guarulhos pontuar em seus próprios erros: 19 a 15. No final, dois bloqueios seguidos de Lucas Borges e Rodrigo Ribeiro colocaram 23 a 17 no placar e no final, com saque para fora de Riad, os donos da casa fecharam em 25 a 19. 

“A equipe vem de dois rebaixamentos e, neste ano, essa torcida maravilhosa merecia um time que lutasse por uma posição melhor. É isso que estamos fazendo. Hoje ninguém teve uma atuação muito boa, temos que melhorar saque, e em outros pontos porque no sábado já temos um jogo contra o Vôlei Renata dificílimo”, disse o ponteiro Hugo. 

“Estamos tentando melhorar na competição, mas está difícil e temos que encontrar forças de alguma maneira. Hoje erramos muito saque não forçado, não obedecemos taticamente ao que o técnico pediu e a verdade é que o time de Maringá não precisou fazer muito esforço para ganhar. Eles estão de parabéns, mas hoje não fizemos a nossa parte”, comentou o ponteiro Diogo. 

No próximo sábado, às 18h, o Copel Telecom/Maringá volta a quadra para enfrentar o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Corinthians-Guarulhos recebe o Caramuru Vôlei, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Johan, Deivid, Hugo, Vini e Mário Júnior (líbero)
entraram: Satiro, Vinicius, Daniel e Leandrão
técnico: Alessandro Fadul

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Yago e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Matheus, Gabriel, Vitão e Luan
técnico: Gerson Amorim

foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Comentários