(Superliga) Com SporTV, Copel Telecom/Maringá encara o Vôlei Ribeirão

No ginásio Chico Neto, Copel Telecom/Maringá encara o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, neste sábado, às 19h, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. O time da casa chega para a rodada na 8ª posição da tabela, com 20 pontos conquistados, enquanto a equipe do interior de São Paulo é o 10º colocado, com 11 pontos. A partida terá transmissão do SporTV. 

Passada a euforia com a visibilidade alcançada por chegar a fase final da Copa Brasil, o Copel Telecom/Maringá voltou a realidade da Superliga e agora só pensa em se firma na zona de classificação para os playoffs. Vencer um adversário que está fora do G-8 se torna tarefa mais do que obrigatória, porém todos no elenco sabem da dificuldade que encontrarão no duelo contra o time de Ribeirão Preto. 

“O nosso time vem treinando muito bem diariamente. Apesar da derrota de ontem paro o Sada Cruzeiro, que vem em um ritmo alto de jogo, conseguimos jogar bem também e estamos muito motivados para amanhã, pois sabemos que se jogarmos juntos, conseguiremos um resultado positivo em casa, onde a torcida nos motiva ao máximo. O time está bem e o Fadul preparou o treino todo voltado para o jogo”, afirmou o oposto Lucas Borges. 

Pelo lado do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, o técnico Marcos Pacheco entende que chegou o momento do time fazer aquele ‘algo a mais’ para conseguir a tão sonhada vaga nos playoffs. Para isso, a presença de atletas experientes entre os titulares deve acontecer, como o levantador Jotinha, que ganhou a posição do jovem Luisinho, além da presença de Giovanni no meio da rede. 

“Hoje temos três grupos bem definidos na classificação. De primeiro a quarto, de quinto a oitavo e de nono a décimo segundo, com algumas poucas diferenças. Esperamos uma vitória diante do Copel Telecom para tentar aproximar desse grupo de classificação e para que possamos buscar uma classificação aos playoffs, que seria algo muito bacana”, comentou o técnico Marcos Pacheco, que projeta conquistar os melhores objetivos traçados no início da temporada. 

“Por tudo isso, esse é um jogo extremamente importante para nós, contra um adversário que está jogando muito bem e que vai estar em casa. Mas, nós temos nossas ambições e, quem sabe, com uma vitória, consigamos algo maior”, concluiu Pacheco. 

"É um jogo complicado, um confronto direto pelo G8. Claro que a equipe deles está mais tranquila por já ocupar a oitava posição. Para a gente é a nossa última cartada, um divisor de águas. Tendo a vitória a gente conquista uma condição de ainda chegar ao G8; perdendo fica complicado. Todo o elenco sabe da importância deste jogo. Vamos buscar a vitória", valorizou o levantador Jotinha. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo, Lucas Borges, Daniel Muniz, Johan, Vini, Deivid e Mário Junior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Jotinha, Alemão, Gabriel, Pétrus, Brunão, Alisson Melo e Fábio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Maringá Vôlei/Divulgação

Comentários