(Superliga) Clássico entre Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas movimenta o SporTV

A 8ª rodada do returno da Superliga 2018/2019 começa nesta sexta-feira, às 19h, quando Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas fazem o clássico mineiro no ginásio do Riacho, em Contagem. Na liderança, com 45 pontos, o time celeste quer manter a boa campanha e seguir na ponta da tabela, enquanto a equipe de Belo Horizonte, hoje na 5ª colocação, com 30 pontos, ainda briga por um lugar no G-4. A partida terá transmissão do SporTV. 

Depois de vencer o São Judas Voleibol, os comandados de Marcelo Mendez somam 16 vitórias em 18 jogos e a intenção de terminar a fase classificatória com a melhor campanha segue no discurso de todos. Para isso, vencer um adversário tradicional, ainda mais em casa, se torna importantíssimo. E não faz muito tempo que cruzeirenses e minastenistas estiveram frente à frente, na decisão da Copa Brasil, onde a Raposa se deu melhor. 

“Nós e o Minas sempre fazemos jogos muitos disputados e este com certeza será mais um muito brigado. Nosso time vem bem, fazendo uma boa apresentação nas últimas rodadas, e vamos com tudo pra mais esta partida, pois precisamos deste resultado positivo. Esperamos que o torcedor compareça, chame seus amigos e vá curtir este início de fim de semana no Riachão, pois precisamos do seu apoio”, declarou o ponteiro e capitão Filipe. 

Pelo Fiat/Minas, que segue sem contar com o experiente levantador Marlon, o momento é de buscar pontuar o máximo possível nesta reta final de fase classificatória. A derrota para o Sesi-SP, na rodada passada, já faz parte do passado, e alcançar o Sesc-RJ (hoje o 4º colocado, com 36 pontos) é a meta da comissão técnica e do grupo de jogadores. 

“Sabemos de tudo que representa esse confronto entre Sada Cruzeiro e Fiat/Minas e, por isso, sabemos da importância de um resultado positivo neste jogo. A dificuldade sempre existe quando se enfrenta uma equipe desse tamanho, mas nós entramos em quadra para enfrentar todos os times com a mesma seriedade e comprometimento. Nesta sexta-feira vai ser assim também. É um grande adversário, mas estamos motivados. Nas últimas semanas tivemos alguns atletas lesionados, e estamos vivendo vários momentos de superação. Isso está dando muita força para o grupo”, disse o levantador Eduardo Carísio. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Le Roux, Robert e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Fiat/Minas: Carísio, Felipe Roque, Henrique Honorato, Piá, Flávio, Matheus Bispo e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Agênciai7

Comentários