(Superliga) Cava do Bosque recebe duelo entre Vôlei Ribeirão e Vôlei Renata

A Cava do Bosque recebe nesta quarta-feira, às 20h, o confronto entre São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Vôlei Renata pela 7ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com 16 pontos e ocupando a 9ª colocação, os comandados de Marcos Pacheco querem vencer para escapar de vez do risco de rebaixamento, enquanto a equipe de Campinas, hoje na 8ª posição, com 24 pontos, quer ganhar para confirmar vaga nos playoffs. 

Após vencer o Caramuru Vôlei e o Corinthians-Guarulhos, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão busca manter a boa sequência de resultados e atingir três triunfos consecutivos, algo que ainda não aconteceu com a equipe na Superliga. Os comandados de Marcos Pacheco abriram sete pontos em relação ao primeiro time rebaixado, sendo que esse é o primeiro objetivo da equipe, ou seja, permanecer na elite nacional. 

“Conseguimos nos últimos jogos dois bons resultados que nos deram um pouco de tranquilidade diante dos nossos objetivos na competição (a permanência na elite do voleibol brasileiro). Mas essa tranquilidade não significa acomodação. Nossa concentração agora é contra Campinas (...) Eu acredito em mais uma partida muito disputada e espero que possamos aproveitar o bom momento e a sequência de vitória para mais um bom resultado em casa”, disse o técnico Marcos Pacheco. 

A primeira fase da Superliga está chegando ao final e o Vôlei Renata quer assegurar de vez sua vaga nos playoffs. Independente de encarar o terceiro jogo seguido longe do Taquaral, os comandados do técnico Horácio Dileo sabem que vencer o São Francisco Saúde/Vôlei, praticamente carimba uma vaga na fase seguinte, restando assim lutar por uma posição melhor para as quartas de final. 

“A sequência de tie-breaks é consequência do nível dos jogos. Tivemos duelos contra grandes equipes, que sempre tendem a ser muito equilibrados. Sabemos que contra Ribeirão não será diferente, mas estamos jogando bem. Se mantivermos essa pegada, temos tudo para sair com um bom resultado”, comentou o oposto Dani. 

“Acho que precisamos de regularidade e eficiência em todos os fundamentos. É o que estamos buscando nos treinos e nos jogos, pois em um duelo tão complicado como o que teremos na quarta-feira, precisamos desse equilíbrio para buscar bom resultado”, acrescentou o camisa 12. 

Equipes:
São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson, Petrus, Brunão, Gabriel, Alemão e Fábio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Vôlei Renata: González, Dani, João Paulo Tavares, Renan, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
técnico: Horácio Dileo

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro