(Superliga) Caramuru Vôlei bate UM Itapetininga e segue na briga para não cair

Mesmo jogando no ginásio Ayrton Senna, o Caramuru Vôlei não se intimidou e venceu, de virada, o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 23/25, 25/20, 18/25 e 11/15, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, os paranaenses chegaram aos 11 pontos e permanecem na 11ª posição, enquanto o time paulista está no 8º lugar, com 26 pontos ganhos. 

Atuando em casa, o Vôlei UM Itapetininga iniciou o duelo impondo um ritmo forte de saque e tendo qualidade no side-out. Com o Caramuru Vôlei não conseguindo se encontrar no jogo, os donos da casa não tiveram dificuldades para fechar em 25 a 15. No segundo set, o que se viu foi um Caramuru Vôlei bem mais envolvido na partida e com o oposto Leozão soltando o braço (fez 29 pontos em todo o jogo). No final, vitória dos paranaenses, no detalhe, por 23 a 25. 

Com 1 a 1 em sets, o que se esperava era mais uma parcial bem disputada, porém o Vôlei UM Itapetininga seguiu forçando bem o saque e com boas atuações do oposto Michael Sanchez e do ponteiro Ademar, colocou o time novamente na frente do placar com 25 a 20. No quarto set, o Caramuru Vôlei deu o troco e com o ponteiro Jonatas (eleito o melhor em quadra) conseguiu neutralizar as principais ações do adversário e vencer por 18 a 25. No tie-break, os paranaenses conseguiram ter mais qualidade no side-out e definiram a partida com 11 a 15. 

No próximo sábado, às 18h, o Caramuru Vôlei encara o Corinthians-Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. No mesmo dia, às 19h, o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Sesc-RJ, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Jarman, Sanchez, Wennder, Victor, Pedro, Ademar e Filipinho (líbero)
entraram: Rodriguinho, Emina e Daniel
técnico: Fabiano Ribeiro

Caramuru Vôlei: Gustavo, Leozão, Thales, Matheus, Alê Toro, Jonatas e Gian (líbero)
entraram: Alex, Índio e Peron
técnico: Victor Hilmann

foto: Alex Júnior/ Vôlei UM

Comentários