(Superliga B) São José Vôlei bate APAV Vôlei e conquista primeira vitória

No término da 5ª rodada da Superliga B, o São José Vôlei foi até o Rio Grande do Sul e venceu a APAV Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 13/25 e 22/25., no ginásio La Salle. Essa foi a primeira vitória da equipe do Vale do Paraíba, que chegou aos três pontos, e assumiu a 7ª posição, deixando assim a lanterna para os gaúchos, que ainda não somaram pontos na competição. 

No primeiro set, as equipes começaram iguais disputando ponto a ponto até a altura dos dez pontos, quando os donos da casa dispararam colocando cinco pontos de diferença, porém o São José Vôlei, reagiu e emplacou uma sequência de bons saques e bloqueios, fechando em 19 a 25. No segundo set, os visitantes aproveitaram os erros do adversário e administrou uma vantagem de quatro pontos durante boa parte do tempo, após uma boa sequência de bloqueios, os paulistas dispararam e venceram por 13 a 25. 

A APAV Vôlei começou bem o terceiro set, porém a disputa seguiu equilibrada. Mais uma vez o bloqueio dos visitantes funcionou muito bem e o São José Vôlei disparou abrindo 10 a 17. Os gaúchos chegaram a esboçar uma reação, porém os comandados de Willian Santa Maria conseguiram fechar em 22 a 25. 

“Em um contexto geral fomos muito competentes em nosso sistema defensivo, o saque também surtiu efeito e acabamos conseguindo encaixar 13 pontos de bloqueio o que é muita coisa para um partida de 3 a 0 e conseguimos ter um bom volume de jogo. Agora vamos continuar focando em melhorar ainda mais nosso jogo porque quarta-feira teremos um jogo difícil em Brasília”, disse o treinador Willian Santa Maria. 

“Fizemos uma semana boa de treinamentos e viemos pra esse jogo com uma expectativa grande. Sabíamos da dificuldade pois o adversário montou um time pra ganhar a competição, mas não estava em boa campanha. Até o segundo set tivemos equilíbrio, porém depois não conseguimos manter o desempenho. Esse tem sido nosso maior desafio. Mas precisamos seguir trabalhando e passar confiança aos atletas”, avaliou o técnico Marcelinho Ramos. 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o São José Vôlei enfrenta a UPIS, no ginásio da AABB, em Brasília. No mesmo dia, às 18h, a APAV Vôlei encara o JF Vôlei, novamente no ginásio La Salle, em Canoas. 

foto: Pérsio Ciulla/TXT Sports

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro