(Superliga B) Pela liderança, Apan/Blumenau enfrenta o JF Vôlei

A Apan/Blumenau recebe o JF Vôlei neste sábado, às 20h, no ginásio Galegão, pela segunda rodada da Superliga B. O time catarinense vem de vitória na estreia, sendo a única equipe que não perdeu sets, enquanto os mineiros perderam na rodada inaugural e buscam recuperação apensar de jogarem fora dos seus domínios. 

Os catarinenses chegam para o duelo embalados pela boa vitória diante do São José Vôlei e com a motivação de jogarem novamente em casa. O técnico André Donegá tem o grupo nas mãos e sabe o que pode tirar de cada atleta neste momento inicial de competição. Claro que alcançar seis pontos em seis possíveis está nos planos da Apan/Blumenau, porém jogar bem e de forma eficiente é algo que compensa. 

Pelo lado do JF Vôlei, a derrota na estreia para o Anápolis Vôlei, no tie-break, não pode ser considerada de toda ruim já que o time apresentou um bom voleibol e perdeu o duelo nos detalhes. Com um elenco bem jovem, o importante neste inicio de competição é dar ‘cancha’ a equipe e começar a ganhar certa experiência em duelos contra adversários acostumados a decisões e ginásios lotados. 

“É um time que tem o saque como ponto forte, muito volume de jogo, erra pouco e deixa o adversário se equivocar. Tudo vai começar na recepção, não deixando que os melhores sacadores deles façam sequências extensas no serviço. A partir daí é jogar bem com as bolas altas sendo inteligentes na hora de definir as jogadas. Vamos buscar regularidade no nosso saque para testar a linha de recepção deles. Estamos preparados e confiantes em uma vitória”, afirmou o capitão Pedro. 

“Fomos desafiados ao máximo logo na primeira partida e nos portamos muito bem. Voltamos com 1 ponto de um ginásio com quase 5 mil pessoas contra o time de maior investimento da Superliga, sabendo que se não fossem nossos próprios erros e alguns da arbitragem provavelmente teríamos saído com a vitória. E nessa semana corrigimos as falhas que tivemos para seguir nosso processo de evolução como time”, concluiu o jogador do JF Vôlei. 

foto: Apan/Blumenau/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações