(Superliga B) No Rio de Janeiro, Botafogo vence UPIS e segue invicto

Pela segunda rodada da Superliga B, o Botafogo derrotou a UPIS por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/15, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os cariocas chegaram aos cinco pontos e manteve a invencibilidade, enquanto a equipe do Distrito Federal parou nos três pontos e aparece agora na 5ª colocação na tabela. 

A UPIS começou o jogo melhor, fez 5 a 0, obrigando Walner Santos a pedir tempo. Lorena puxou a reação e, aos poucos, o Botafogo cresceu até chegar ao empate: 7 a 7. Superior em todos em rallys e com grande eficiência nas viradas de bola, os cariocas comandaram a etapa a partir da metade e fechou o placar em 25 a 22. Com Lucas Salles inspirado, fazendo cinco pontos no início do set, o Alvinegro carioca abriu vantagem de 10 a 5 e teve tranquilidade para administrar na continuação. Os contra-ataques continuaram funcionando e a equipe de General Severiano venceu por 25 a 19. 

Perto do triunfo, os alvinegros começaram a terceira etapa em adversidade, mas tiveram o saque como principal arma. Lorena, Salles e Robinho pontuaram em sequência e deixaram o Botafogo folgado na liderança: 18 a 12. Na inversão do sistema, Renan voltou à quadra, teve passagem imponente na rede com pontos e bloqueios e foi crucial para o Glorioso sacramentar o 25 a 15. 

“A gente vem treinando muito essa retomada de controle em finais e início de set, hoje conseguimos em duas oportunidades, mas é uma situação que precisamos evitar. O saque do nosso time também entrou de forma agressiva hoje, a sequência comigo, com o Lorena e o Robinho funcionou e conseguimos deixar sempre o outro confortável para arriscar. Sabemos o quanto esse fundamento é decisivo, aperfeiçoamos todos os dias e o Walner vem nos dando muita liberdade. Agora é trabalhar porque teremos um jogo duro na semana que vem e precisamos trazer mais uma vitória”, afirmou o central Lucas Salles. 

O Botafogo volta à quadra no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o São José Vôlei, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. No mesmo dia, às 17h, a UPIS encara o Anápolis Vôlei, no ginásio Newton Faria. 

foto: Vitor Silva/SS Press/BRF

Comentários