(Superliga B) No interior paulista, Botafogo vence São José Vôlei e segue invicto

Mesmo jogando no interior paulista, o Botafogo não se intimidou e venceu o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 20/25 e 23/25, no ginásio do Bosque dos Eucaliptos, pela 3ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o Alvinegro carioca soma oito pontos e aparece na 3ª colocação, enquanto o time do Vale do Paraíba segue sem pontuar na competição. 

O São José Vôlei começou bem o jogo, disputando ponto a ponto, mas ao decorrer do primeiro set a equipe da casa acabou não conseguindo manter o bom desempenho e viu o Botafogo crescer em quadra e vencer o primeiro set por 22 a 25. No segundo set, a equipe carioca começou na frente e seguiu assim até o final, aproveitando bem o saque e a vantagem imposta no placar, vencendo por 20 a 25. Já no terceiro set, a equipe da casa se recuperou e chegou a ficar na frente por três pontos de diferença, mas após uma sequência de erros, o Botafogo virou e fechou em 23 a 25. 

“Começamos muito bem, mantivemos a pegada agressiva no saque e o volume de jogo superior para abrir 2 a 0. No terceiro, fomos surpreendidos com algumas alterações e jogadores que ainda não tínhamos visto em quadra, o que fez a nossa marcação desencaixar. Pedi tempo, reorganizei a equipe e voltamos para o jogo. No final, cometamos algumas falhas e voltamos a nos desencontrar. Mandei o Thiago à quadra e ele teve maturidade para fazer as escolhas certas e encontrar nossos atacantes em situações favoráveis, o que nos permitiu a virada. O elenco tem correspondido bem demais, todo atleta que é acionado consegue por em prática o que é pedido e nos ajuda bastante, foi assim contra o Lavras, contra a UPIS e hoje mais uma vez. Estamos no caminho certo”, disse o treinador Walner Santos. 

“Faltou sermos efetivos na reta final dos sets, nossa equipe apresentou uma evolução com relação aos jogos anteriores, porém na metade final do set não conseguimos ser muito decisivos”, disse o técnico Willian Santa Maria. 

“Estudamos o time deles durante a semana, em alguns momentos conseguimos usar isso ao nosso favor, porém eles souberam jogar em cima dos nossos erros e saíram vitoriosos”, afirmou o central Renan Levandoski. 

No próximo sábado, às 19h, o Botafogo encara o Anápolis Vôlei, em General Severiano, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o São José Vôlei pega o JF Vôlei, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos.

foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários