(Superliga B) No interior paulista, Lavras Vôlei vence São José Vôlei

Mesmo jogando em São José dos Campos, o Lavras Vôlei não se intimidou e venceu o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/22, pela segunda rodada da Superliga B. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos quatro pontos e aparece na quarta colocação, enquanto o time do Vale do Paraíba ainda não somou pontos e surge na lanterna da competição. 

Desde o início do jogo, o São José Vôlei encontrou dificuldades para frear o ímpeto da equipe mineira. Apesar de um primeiro set bem equilibrado, o Lavras Vôlei foi melhor e conseguiu a vitória por 20 a 25. No segundo set, os comandados de Henrique Furtado conseguiram impor seu ritmo de jogo, dando poucas chances ao time da casa e a vitória veio por 16 a 25. No terceiro set, o time paulista contou com o apoio da torcida e ensaiou uma virada, mas na reta final, os visitantes foram mais eficientes e fecharam em 22 a 25. 

“Foi muito importante vencer hoje. Enfrentamos um time muito experiente e jogueiro, com atletas acostumados a grandes competições. Trabalhamos muito bem em todos os fundamentos, foi uma partida completa em que os jogadores dividiram as responsabilidades. Fomos agressivos no saque e no contra-ataque. Subimos o nível de ataque em relação ao primeiro jogo. Quero ressaltar o espírito de equipe, a luta na defesa, eles se doaram bastante, foi uma vitória coletiva”, contou o técnico Henrique Furtado. 

“Hoje o time mostrou boa postura principalmente nas horas de pressão, mas não conseguimos forçar o saque para desestabilizar a recepção adversária”, explicou o técnico Willian Santa Maria. 

No próximo sábado, às 18h, o Lavras Vôlei encara o JF Vôlei, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora. No mesmo dia, às 19h, o São José Vôlei recebe o Botafogo, novamente no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. 

foto: Mari Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações