(Superliga B) Lavras Vôlei supera UPIS e continua nas primeiras posições

Mesmo jogando no ginásio da AABB, em Brasília, o Lavras Vôlei não se intimidou e venceu a UPIS por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 23/25, 25/20 e 19/25, pela 5ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 13 pontos e permanece na 3ª colocação (dois atrás do líder Apan/Blumenau), enquanto a equipe do Distrito Federal parou nos três pontos e segue na 6ª posição. 

O primeiro set iniciou bem equilibrado, com as duas equipes forçando bastante o saque e tendo seus ataques levando vantagem sobre as defesas. O Lavras Vôlei chegou a abrir três pontos no meio da parcial: 13 a 16, com destaque para o trabalho no bloqueio. Essa diferença foi fundamental para a definição do período, que acabou com vitória dos mineiros por 21 a 25. No segundo set, os comandados de Henrique Furtado mantiveram o ritmo e mesmo com a UPIS equilibrando as ações, nos detalhes os visitantes acabaram vencendo por 23 a 25. 

Com 2 sets a 0 contra, a UPIS foi para cima na parcial seguinte. Com bom trabalho no saque e excelente trabalho defensivo, o time da casa abriu cinco pontos no placar: 10 a 5. O Lavras Vôlei chegou a esboçar uma reação, mas não o suficiente para parar o bom desempenho da equipe de Brasília que venceu por 25 a 20. No quarto set, os mineiros iniciaram com toda a força e abriram 5 a 10. Firme no side-out, os visitantes não tiveram dificuldades para ampliar a vantagem: 7 a 14 e definir o confronto por 19 a 25. 

Na próxima quinta-feira, às 20h, o Lavras Vôlei recebe o Anápolis Vôlei, no ginásio do Lavras Tênis Clube. Já na quarta-feira, às 20h, a UPIS encara o São José Vôlei, novamente no ginásio da AABB, em Brasília. 

foto: Lavras Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações