(Superliga B) Lavras Vôlei e APAV Vôlei abrem rodada nesta quinta-feira

A 4ª rodada da Superliga B se inicia nesta quinta-feira, às 20h, quando o Lavras Vôlei recebe a APAV Vôlei, no ginásio do Lavras Tênis Clube. O time mineiro aparece na 4ª colocação, com sete pontos, enquanto a equipe gaúcha ainda não venceu na competição e não somou pontos, ocupando a 7ª posição da tabela. A Rádio Universitária 105.7 FM transmitirá a partida. 

O Lavras Vôlei chega para o confronto embalado por duas vitórias fora de casa, contra São José Vôlei (0 x 3) e JF Vôlei (1 x 3), porém disposto a conquistar seu primeiro resultado positivo em seus domínios, já que na estreia perdeu para o Botafogo no tie-break. Para isso, o técnico Henrique Furtado conta com o bom momento do levantador Rhendrick e do ponteiro Pablo, ambos promessas da base do Sada/Cruzeiro. 

“O duelo contra o Canoas será mais um importante neste campeonato bem equilibrado. Será uma partida dura, contra uma equipe jovem que vai buscar essa primeira vitória a todo custo. É um time que tem um ótimo treinador, que é o Marcelinho (Ramos), e com certeza a cada rodada eles vão se apresentar melhor. Temos que estar muito atentos e focados, imprimir um ritmo forte de jogo para buscar essa vitória. A cada jogo, a cada adversário precisamos buscar a vitória, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos estudando o adversário”, afirmou o técnico Henrique Furtado, que ainda comentou o fato de voltar a jogar em Lavras. 

“Volta a jogar em casa é um prazer para nos, pois é uma torcida acolhedora, onde o ginásio sempre fica cheio, com duas mil, 2.500 pessoas e sempre é uma alegria estar ao lado dessa torcida”, finalizou o treinador. 

Pelo lado da APAV Vôlei, as três derrotas neste começo de Superliga B não mudam o estilo de trabalho do técnico Marcelinho Ramos. Com um elenco jovem nas mãos, o treinador sabe que precisará de tempo e alguns jogos para colocar em prática seu estilo de jogo e dar aquela experiência necessária para atletas que não estão acostumados com competições como a Superliga B.

"Evoluímos bastante em relação à estreia contra o Anápolis, quando fomos abaixo da expectativa. Contra o Lavras esperamos errar menos para poder ganhar os sets. O que não aconteceu no fim de semana, especialmente no segundo, quando estávamos na frente e os erros em sequência fizeram a gente deixar escapar", analisou o líbero Pallotti.

* atualizada às 14h14min

foto: Lavras Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações