(Superliga B) Lavras Vôlei derrota APAV Vôlei e assume liderança isolada

Na abertura da 4ª rodada da Superliga B, o Lavras Vôlei venceu a APAV Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/16, 25/19 e 25/16, no ginásio do Lavras Tênis Clube. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 10 pontos e assumiu, pelo menos temporariamente, a liderança isolada, enquanto a equipe gaúcha segue sem pontuar e vencer na competição. 

O primeiro set foi o mais disputado da partida, com a APAV Vôlei apostando no saque forçado e conseguindo vencer por 25 a 27. Contando com a presença de pouco mais de 2.100 torcedores, o Lavras Vôlei encontrou o seu melhor jogo e mostrou porque é uma das equipes do pelotão de frente da Superliga B. A equipe mineira venceu os três sets seguintes com ampla vantagem e assegurando mais três pontos. 

“O resultado foi muito importante para nós. Começamos com dificuldades, e eles vieram com um ritmo muito forte, especialmente no saque, mas nós conseguimos nos adaptar e reverter a situação nos sets seguintes. Essa vitória nos dá força para a sequência da competição, vamos enfrentar somente pedreiras daqui para frente. A Superliga B é um campeonato de tiro curto, então se adaptar às adversidades de cada partida é fundamental”, disse o ponteiro Antony. 

“Acredito que no primeiro set a nossa recepção e a virada de bola não estavam no nível que costumamos apresentar. O time da Apav imprimiu um ritmo muito forte no começo, especialmente no saque. Depois, a partir do segundo set, conseguimos ajustar os erros e o nosso time voltou a jogar o que sabe. A garra e a força de vontade deste elenco acabou fazendo a diferença mais uma vez”, comentou o técnico Henrique Furtado. 

Na próxima rodada, no sábado, dia 23, o Lavras Vôlei encara a UPIS, às 17h, no ginásio da AABB, em Brasília. Já a APAV Vôlei recebe o São José Vôlei, às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas. 

foto: Lavras Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações