(Superliga B) Com cara de ‘jogão’, São José Vôlei recebe o Botafogo

Fechando a 3ª rodada da Superliga B, o São José Vôlei recebe o Botafogo, neste sábado, às 19h, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. Enquanto o time do Vale do Paraíba busca a primeira vitória e, consequentemente, a saída da lanterna, o clube carioca quer vencer mais uma e manter a invencibilidade, além de alcançar a liderança da competição. 

O São José Vôlei perdeu para Apan/Blumenau e Lavras Vôlei, sendo que agora o objetivo não é apenas melhorar tecnicamente, mas sim na mentalidade do time dentro de quadra. Para o técnico Willian Santa Maria, o time precisa mudar seu modo de enfrentar os adversários, mostrando maior capacidade de superação nos momentos difíceis da partidas. 

“A expectativa é de apresentar uma equipe com uma atitude melhor que nos dois primeiros jogos, acho que nossa torcida merece isso e nossos atletas se comprometeram com essa ideia. Os ajustes técnicos e táticos continuam no padrão que colocamos em todas as semanas, a diferença nessa com certeza é a mentalidade com que temos que fazer as coisas”, disse o técnico Willian Santa Maria. 

“Temos uma responsabilidade muito grande nesse jogo. Precisamos voltar a jogar num nível muito alto, combater o adversário com muita dureza em todos os fundamentos. Somente dessa forma estaremos bem próximos da primeira vitória. O adversário tem muita qualidade e está em um momento muito bom no campeonato, a pressão por voltar a jogar bem está do nosso lado”, disse o ponteiro Renato Hermely. 

Pelo lado do Botafogo, o momento é de seguir mostrando um voleibol consistente como o apresentado nas vitórias sobre Lavras Vôlei e UPIS. A evolução de uma rodada para a outra é comemorada por comissão técnica e jogadores, porém o grande objetivo é a conquista de mais três pontos (hoje a equipe está no 3º lugar, com cinco) para se igualar a Apan/Blumenau (líder isolada, com seis). 

foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários