(Superliga B) Com 30 pontos de Lorena, Botafogo bate Anápolis Vôlei

No duelo de invictos da 4ª rodada da Superliga B, o Botafogo venceu o Anápolis Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 17/25, 28/26, 27/25 e 15/12, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time alvinegro aparece na vice-liderança, com dez pontos, enquanto os goianos caíram para a 4ª posição, com nove pontos. 

A partida teve o início marcado por intensa troca de pontos, onde o Botafogo fez boa sequência na metade e conseguiu abrir 15 a 11, obrigando o tempo técnico dos goianos. A partir daí, os visitantes reagiram, recuperaram a liderança e alcançaram a vitória por 22 a 25. Na sequência, o Anápolis manteve o ritmo e aproveitando os erros dos donos da casa conseguiu a vitória no segundo set por 17 a 25. 

O terceiro set foi emocionante, sendo que as mudanças do técnico Walner Santos, que colocou em quadra Thiago, Pedrão e Vinícius surtiram efeito e, no embalo da torcida, o Botafogo fez 8 a 4. Essa diferença acabou não sendo mantida, mas com muitos lances disputados, cartões amarelos para os dois lados, no final, os cariocas conseguiram vencer por 28 a 26. A temperatura do ginásio Oscar Zelaya na quarta parcial, com o Anápolis Vôlei abrindo 3 a 6, mas logo, com grande atuação do oposto Lorena (30 pontos na partida), o Alvinegro virou e fez 17 a 13. No final, o duelo acabou se igualando e foi decidido nos detalhes pelo oposto botafoguense: 27 a 25. 

O Botafogo foi avassalador no início de tie-break, Lorena e Thiago mostraram muito entrosamento, o fundo de quadra funcionou e a vantagem de 10 a 5 foi conquistada. Lutando pela manutenção da invencibilidade, o time goiano reagiu, encostou no placar e o jogo ganhou dramaticidade mais uma vez: 13 a 12. Após erro de saque, os cariocas tiveram match-point e Vinícius fechou a conta com bloqueio sobre Leandrão: 15 a 12. 

“Entramos em quadra um pouco abaixo do nosso volume de jogo do que vínhamos fazendo, especialmente no passe e no bloqueio. Mas nos fechamos, nos organizamos e conseguimos reagir. Mostramos que somos um grupo, jogamos como um grupo. Precisamos de todos para alcançarmos os resultados. Foi uma grande experiência conseguirmos reverter esta adversidade, isto mostrou a nossa força, e nos dá mais ânimo para a continuidade do campeonato”, disse o ponteiro Bruno Godoy. 

No próximo sábado, às 18h, o Botafogo encara o JF Vôlei, no ginásio da faculdade de educação física da UFJF. No mesmo dia, às 17h, o Anápolis Vôlei recebe a Apan/Blumenau, no ginásio Newton Faria. 

foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro