(Superliga B) Botafogo e Anápolis Vôlei fazem jogo de seis pontos no Rio

Neste sábado, às 19h, Botafogo e Anápolis Vôlei entram na quadra em General Severiano, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada da Superliga B. Com campanhas idênticas, sendo três vitórias em três jogos (oito pontos ganhos), as equipes se enfrentam querendo chegar a liderança, hoje da Apan/Blumenau, único time com 100% de aproveitamento e que não perdeu nenhum set. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Confiança. Essa é a palavra que toma conta de General Severiano e tem ótimo combustível para isso: o melhor início do Botafogo desde que disputa a Superliga B. Em 2018, o Alvinegro carioca teve que buscar a recuperação na fase classificatória, vencendo as cinco últimas partidas para garantir vantagem nas quartas de final. Agora, o momento é outro e o técnico Walner Santos sabe que se vencer no sábado dará um importante passo. 

“É um jogo de seis pontos. Se vencermos, encaminhamos nossa classificação para ser primeiro ou segundo na classificação final. É o jogo mais importante da temporada! O time de Goiás é forte, vem com alto investimento, invicto, mas sai para jogar fora de casa pela primeira vez no campeonato. Nosso time já cresceu muito na Superliga B, passou por uma prova de fogo logo na estreia e vai receber o apoio da torcida. Temos que entrar com espírito de decisão porque esse jogo vale muito”, disse o técnico Walner Santos. 

Pelo lado do Anápolis Vôlei, o momento não poderia ser melhor com três vitórias em três jogos. Entretanto, todos sabem da importância do confronto diante do Botafogo e a realização do primeiro jogo fora do Newton Faria, algo que pode pesar, mas que todos da comissão técnica e do elenco já conversaram a respeito. Vale destacar o levantador Paulo Renan, um líder dentro e fora da quadra do time de Goiás. 

“Sabemos que o Botafogo é, junto conosco, um dos favoritos à vaga para a Superliga. Então será um confronto direto para conseguir uma classificação melhor, ter um confronto mais fácil nos playoffs. E uma vitória em uma partida difícil como esta também dá mais confiança ao grupo. Acho que será um jogo franco, decidido nos detalhes, quem errar menos e for mais agressivo sairá vitorioso”, comentou o levantador Paulo Renan. 

foto: Vitor Silva/SS Press/BRF

Comentários