(Superliga B) APAV Vôlei e São José Vôlei jogam por primeira vitória

Neste sábado, às 18h, APAV Vôlei e São José Vôlei entram na quadra do ginásio La Salle, em Canoas, pela 5ª rodada da Superliga B. As duas equipes ainda não venceram na competição e chegam em condições praticamente iguais na tabela, porém os gaúchos estão na 7ª colocação devido a conquista de dois sets, enquanto a equipe do Vale do Paraíba não venceu nenhum set. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com uma equipe bastante jovem e que teve pouco tempo de trabalho antes da estreia na Superliga B, o técnico Marcelinho Ramos precisou ajustar a equipe durante a competição. Com a sequência de quatro jogos e a aproximação da fase de playoffs, chegou mais do que a hora de conquistar a primeira vitória, ainda mais contando com a presença da torcida. 

“Pelo tempo de trabalho e de formação de equipe que temos, ainda estamos nos conhecendo, testando algumas alternativas. Mas o time mostrou evolução. Em alguns momentos das partidas conseguimos demonstrar um padrão de jogo que nos permite equilibrar forças com o adversário. Acredito que o nosso maior desafio é fazer com que este nível seja mais constante, especialmente nesta reta final, preparando para os playoffs. Mesmo sabendo que esta inconstância seja algo natural em uma equipe em formação, também temos pressa porque o campeonato é curto”, comentou o técnico Marcelinho Ramos. 

“Contamos com esse apoio (da torcida) novamente para conseguir a vitória, que nos dará moral, segurança e mais motivação para essa jovem equipe. A expectativa é ter a casa cheia mais uma vez. Quem for, que vá com o espírito de torcer mesmo, porque é isso que precisamos”, destacou o gestor e coordenador técnico Gustavo Endres. 

No São José Vôlei, o objetivo é fazer bons jogos nesta reta final de fase classificatória e conquistar o maior número de pontos possíveis. O técnico Willian Santa Maria sabe que a equipe pode render mais do que vem apresentado, sendo que mesmo com a chegada de alguns jogadores antes da competição, como Edinho e Salsa, a base já vinha atuando junto desde o Campeonato Paulista. 

“Não tem outra história, a expectativa é conseguir todos os pontos em disputa, não vamos desistir nunca, manter o foco na meta, que hoje é chegar confiante nos playoffs. Este é o maior desafio de toda temporada para nossos atletas, trabalhamos todos os dias com a expectativa de nos superarmos e mais uma vez vamos em busca desta superação. Dentro ou fora de casa temos que encarar estes desafios”, contou o treinador Willian Santa Maria. 

“A expectativa é de fazer bons jogos, melhorar o rendimento coletivo e individual, voltar a vencer para subirmos na tabela e aumentarmos a confiança. Estes 3 próximos jogos serão importantíssimos neste sentido além, é claro, de buscar uma melhor condição no playoff que para nós será outro campeonato”, disse o levantador Pedrinho. 

foto: Pérsio Ciulla/TXT Sports

Comentários