(Superliga B) Apan/Blumenau derrota APAV Vôlei e segue na liderança

Mesmo jogando no ginásio La Salle, em Canoas, a Apan/Blumenau não se intimidou e derrotou a APAV Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 22/25; 22/25 e 12/25, pela 3ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time catarinense chegou aos nove pontos e manteve o 100% de aproveitamento, além da liderança. Por outro lado, os gaúchos seguem sem pontuar e vencer na competição. 

Apesar dos 35ºC de temperatura em Canoas, mais de 800 pessoas foram conferir a estreia em casa do time gaúcho. Nos dois primeiros sets, a equipe treinada por Marcelinho Ramos chegou a equilibrar as ações e trazer dificuldades para o já experiente time de Santa Catarina. Entretanto, os comandados de André Donegá venceram as duas parciais por 22 a 25. No terceiro set, a Apan/Blumenau mostrou porque tem 100% de aproveitamento e não deu chances aos gaúchos e com bom volume de jogo fechou a partida em 12 a 25.

“Esta foi uma vitória importantíssima para consolidar nossa liderança. Além disso, o resultado serve como combustível para a nossa equipe. Temos muito o que crescer ainda, e estamos no caminho certo. Resultados como o desta noite comprovam que nosso trabalho está fluindo. O nosso próximo desafio será em casa e precisamos manter este ritmo”, comentou o oposto Bob.

“Digo sempre a eles que a vitória ou a derrota é consequência do desempenho. Hoje conseguimos melhorar e mostrar isso nos dois primeiros sets. As oscilações são naturais, a gente sabe, acontecem até com as equipes mais rodadas. Nossos desequilíbrios, no entanto, precisam ser mais curtos, e isso só acontece jogando. Quanto mais melhor. Vamos continuar trabalhando, pois temos margem grande para crescer tecnicamente”, destacou o técnico Marcelinho Ramos. 

No próximo sábado, dia 16, às 20h, a Apan/Blumenau recebe a UPIS, no ginásio Galegão. Já na quinta-feira, dia 14, às 20h, a APAV Vôlei vai até o interior mineiro enfrentar o Lavras Vôlei, no ginásio do Lavras Tênis Clube. 

foto: Pérsio Ciulla/TXT Sports

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações