(Superliga) Arena Suzano recebe Sesi-SP x Vôlei Renata nesta sexta-feira

Sesi-SP e Vôlei Renata se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, em um compromisso um pouco diferente. O clássico paulista, válido pela 5ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, será realizado na Arena Suzano. A iniciativa partiu da diretoria do clube paulista, que tem o mando de quadra, com o objetivo de disseminar a prática esportiva entre crianças e adolescentes da região. O delo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Considerada uma das principais cidades do voleibol nos anos 90, Suzano volta a receber um importante jogo de Superliga. No Sesi-SP, que aparece na vice-liderança, com 36 pontos, quer a vitória para novamente chegar ao topo da tabela, hoje ocupado pelo Sada/Cruzeiro, com 38 pontos. Além de atuar em um ginásio novo e com uma torcida apaixonada pelo esporte, o time chega embalado por uma campanha de 13 vitórias e duas derrotas. 

“Ter a sede em Suzano é um ingrediente diferente para o clássico paulista, que já tem uma rivalidade criada aqui dentro do estado. Os ingressos estão esgotados desde a semana passada e a cidade sempre foi apaixonada por voleibol. Joguei lá por duas temporadas e sei o quanto a torcida entende e o quanto isso vai ser importante para os torcedores e para a modalidade”, disse o líbero Murilo, que também elogiou o atual momento do adversário. 

“O Vôlei Renata vem embalado pela vitória sobre o Sesc RJ na última rodada, já ganhou do Sada Cruzeiro no primeiro turno, é um time muito perigoso, que tem no comando um argentino, um levantador argentino de muita qualidade e que faz o time jogar com velocidade. Temos que ter cuidado com isso. Esperamos que seja um jogo bacana, equilibrado, um espetáculo para a torcia e que possamos dar continuidade no nosso percurso”, destacou o líbero do Sesi-SP. 

O Vôlei Renata vem de vitória sobre o Sesc-RJ, por 3 a 2, na última rodada, e subiu para os 22 pontos, firme na zona de classificação aos playoffs. A equipe campineira quer manter o embalo contra um dos primeiros colocados e para isso aposta no entrosamento do levantador Demian Gonzalez com seus atacantes. Para o técnico Horacio Dileo jogar em Suzano será especial, porém o foco estará dentro de quadra. 

“É importante dar sequência ao trabalho que está sendo feito no dia-dia. Nos treinamentos conseguimos fazer os ajustes finos, aprimorando detalhes que podem fazer diferença em partidas como esta. Além disto, ganhamos confiança. Estamos retomando os treinamentos com o grupo completo e vamos tentar levar esta melhora gradual para os jogos. Quando treinamos bem, como tem acontecido nas últimas semanas, jogamos de igual contra qualquer time da Superliga”, comentou o treinador Horácio Dileo, que também ressaltou os desafios do duelo. 

“O Sesi-SP é uma equipe extremamente qualificada, com uma grande linha de passe, mas a Superliga é assim, uma pedreira atrás da outra. Temos que estar ligados o tempo todo e equilibrados em todos os fundamentos, tentando controlar os erros”, acrescentou. 

“Nosso pensamento fica mais em relação ao adversário. A questão do ginásio não interfere muito. Além disso, precisamos focar na nossa equipe, no nosso esquema de jogo. Somos um time com grande volume de jogo, e precisamos usar isso contra o Sesi-SP, que é um time com um poder de ataque muito forte”, elogiou o líbero Lukinha. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Barreto, Éder, Lipe, Lucas Loh e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Vôlei Renata: González, Dani, Temponi, Renan, Vini, Luizinho e Lukinha (líbero)
técnico: Horácio Dileo

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários