(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro estreia contra UPCN em busca de novo título

Nesta terça-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro encara a UPCN, da Argentina, na estreia do Campeonato Sul-Americano de Clubes, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Campeão em 2012, 2014, 2016, 2017 e 2018, o time celeste quer o hexacampeonato e para isso conta com o bom momento que a equipe vive dentro da Superliga e a experiência do técnico Marcelo Mendez. 

“O UPCN é um adversário sempre difícil. A gente já se conhece muito, jogamos contra eles em Mundial também, e o jogo mais complicado foi mesmo essa final de 2014, no Minas. Eles abriram 2 a 0, nós levamos o jogo para o tie-break, e a reta final da partida foi emocionante. É um time que vem sempre com sangue no olho. É um vôlei um pouco diferente do nosso, com menos força, mas muita paciência, muita defesa, e temos que entrar agora na estreia como se fosse uma final. Precisamos ficar atentos e vamos brigar muito por essa vitória, que será muito importante nos cruzamentos da fase final”, destacou o líbero Serginho. 

Sada Cruzeiro e UPCN estão no grupo B do torneio, ao lado do Regatas Lima, do Peru, que é o adversário do time mineiro na quarta-feira, às 20h. Na chave A estão o anfitrião Fiat Minas, o argentino Obras de San Juan e o Nacional, do Uruguai. Os dois melhores clubes de cada grupo disputam as semifinais em cruzamento olímpico, na sexta-feira, 1º de março. E a decisão será no sábado de Carnaval, às 20h30min. 

foto: Agênciai7

Comentários