(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro bate Regatas Lima e alcança semifinal

Pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sada/Cruzeiro venceu o peruano Regatas Lima por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/14 e 25/14, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe celeste se classificou para a semifinal como a primeira colocada do Grupo B, já que venceu na estreia a UPCN, da Argentina. 

Mesmo com um time quase todo formado por reservas, o Sada/Cruzeiro jogou bem e mostrou superioridade. O ponteiro Leozinho, com 82% de aproveitamento no ataque, foi o maior pontuador, ao lado do central Robert, ambos com 10 pontos. O adversário da Raposa, que folga nesta quinta-feira, será o vencedor do jogo entre o argentino Obras de San Juan e o Nacional, do Uruguai, que fecham a fase classificatória. 

“Vamos precisar de todos neste prosseguimento da competição. Aproveitei para rodar alguns jogadores, foi uma boa atuação e cumprimos o que tínhamos que fazer, que era ganhar o jogo. Agora é pensar na semifinal e estudar o adversário da próxima fase”, afirmou o treinador Marcelo Mendez. 

“A gente sabia que era um time mais fraco, mas foi bom porque o Marcelo pôde rodar bastante o time e foi uma grande oportunidade pra alguns jogadores fazerem uma partida inteira, como o líbero Bauer, por exemplo. Todo mundo respondeu bem à decisão do Marcelo e o pessoal tem que estar sempre pronto pra qualquer situação”, afirmou o central Éder Levi. 

O Fiat Minas, anfitrião, também garantiu seu lugar na semifinal côo primeiro do seu grupo ao bater o Nacional, do Uruguai, por 3 sets a 0. Seu oponente na próxima fase será o UPCN ou o peruano Regatas Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Sandro, Luan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Robert e Lucas Bauer (líbero
técnico: Marcelo Mendez

Regatas Lima: Paolo, Ruiz, Eduardo, Cardenas, Álvaro, Garcia e Nakamatsu (líbero)
entraram: Bocanegra, Stucchi, Silva e Linder
técnico: Manuel Cordova

foto: Agênciai7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro