(Sul-Americano) Fiat/Minas estreia nesta terça-feira em busca do tetracampeonato

O Fiat/Minas tem pela frente um dos desafios mais importantes da temporada 2018/2019. Nesta terça-feira, às 18h, contra o Obras de San Juan, da Argentina, na Arena Minas, os comandados de Nery Tambeiro estreiam no Campeonato Sul-America de Clubes. A equipe disputa a competição por ser anfitriã, porém chega querendo conquistar o tetracampeonato (venceu em 1984, 1985 e 1999). 

"Queremos chegar na melhor condição possível. Nossas ambições são grandes, pensamos em chegar na final. Vamos jogar um campeonato dentro de casa, sabemos que temos voleibol para isso e vamos em busca do título", afirmou Nery Tambeiro. 

“As expectativas são enormes, principalmente pelo rendimento que a equipe vem tendo com a final da Copa Brasil e na Superliga e as expectativas aumentaram muito em relação a resultado. Obviamente que continuamos correndo atrás de um melhor desempenho e este Sul-Americano vai mostrar nosso potencial, já que temos confrontos internacionais. O resultado do feminino aumenta ainda mais a atenção para o nosso time e isso nos dá uma responsabilidade ainda maior. Contamos com uma final e vamos em busca do título”, afirmou o capitão e levantador Marlon. 

Seis equipes participam da competição, sendo Fiat/Minas, Obras de San Juan (ARG) e Nacional (URU) pelo Grupo A, e Sada/Cruzeiro, UPCN (ARG) e Regatas Lima (PER) pelo Grupo B. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal, que será no dia 1º/3, e os vencedores disputam a grande final no dia 2/3. A disputa de 5º e 6º lugares será no dia 1º/3, e a disputa pelo 3º lugar será no dia 2/3, antes da partida que vale o título. 

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações