(Sul-Americano) Fiat/Minas derrota Nacional, do Uruguai, e chega a semi

O Fiat/Minas venceu o Nacional, do Uruguai, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/12 e 25/15, na Arena Minas, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes. O time comandado por Nery Tambeiro já havia vencido o Obras de San Juan na estreia e com isso chegou a seis pontos e ficou com a primeira colocação do Grupo A e espera agora quem ficar em segundo no Grupo B. 

A partida desta quarta-feira começou com o Fiat/Minas melhor e dominando as ações do jogo. Com dificuldades na recepção, o Nacional permitiu que o time minastenista abrisse boa vantagem. No fim do set, foi a vez do time da casa falhar na recepção. Assim, o time uruguaio encostou no placar e obrigou o técnico Nery Tambeiro a parar o jogo. Na volta, o Fiat/Minas aproveitou a oportunidade de ataque e fechou o set em 25 a 23. 

No segundo set, o Fiat/Minas venceu com facilidade. O time de Nery Tambeiro jogou em vantagem o tempo todo e trabalhou bem as viradas de bola. Do outro lado, o Nacional não conseguiu reagir. Na reta final da parcial, os três pontos de saque de Elian deram ainda mais tranquilidade para a equipe, que fechou o set em 25 a 12. 

Já no terceiro set, o bloqueio minastenista foi o diferencial para encaminhar a vitória na parcial e no jogo. Com o passe na mão, o levantador Carísio distribuiu bem as jogadas e o ataque funcionou. Novamente o time da casa dominou as ações e não deu chances ao Nacional. No fim, vitória por 25 a 15, fechando a partida em 3 a 0. 

“Temos sempre que entrar em quadra para fazer o nosso melhor. E, hoje, o mais importante é que conseguimos ter consistência no saque. Não conhecíamos muito da equipe deles, por ser uma equipe nova, então fica um pouco difícil no começo do jogo de se adaptar. Na hora em que conseguimos nos adaptar, conseguimos ir bem. Bom também que deu para descansar alguns atletas que jogaram mais ontem. Agora, é pensar na semifinal e ver quem será o adversário, mas, com certeza, será uma parada bem dura”, afirmou o ponteiro Piá. 

Nesta quinta-feira, Obras de San Juan e Nacional se enfrentam para decidir quem fica com o segundo lugar da chave e a outra vaga para a semifinal. 

Equipes:

Fiat/Minas: Carísio, Felipe Roque, Honorato, Piá, Flávio, Matheus e Maique (líbero)
entraram: Winck, Elian, Rafael e Rogerinho
técnico: Nery Tambeiro

Nacional: Briano, Varela, Medina, Mendez, Rodriguez, Perini e Sosa (líbero)
entraram: Estevez, Molina, Mocellini e Luz
técnico: Victor Delgado

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários